quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PÃO DE MINUTO

PÃO DE MINUTO

Esse pãozinho me lembra muito um que minha mãe fazia quando a gente era criança e que eu devorava algumas dezenas sem culpa e sem saber que minha barriga iria virar o que virou. Mas ele é gostoso e fácil de fazer, além de você poder fazê-lo com ou sem recheio. Aqui em casa os recheados com goiabada ou com queijo são os que mais fazem sucesso. Principalmente com a minha sobrinha Carolina que adora, então quase sempre que ela vem ficar aqui em casa eu faço esse pão de minuto.

INGREDIENTES: 4 Xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 Colher (chá) de sal
1 Colher (sopa) de açúcar
2 Colheres (chá) de bicarbonato de sódio
2 Colheres de (sopa) de manteiga
1 e ½ Xícara (chá) de coalhada

MODO DE FAZER: Peneire os ingredientes secos em uma bacia grande e junte a manteiga. Com os dedos misture a manteiga com a farinha até obter uma farofa. Em seguida acrescente a coalhada. Misture bem e sove bem a massa até ela ficar macia e fácil de trabalhar com ela. Depois coloque em uma superfície enfarinhada e amasse por várias vezes até ela ficar lisa e uniforme. Depois divida a massa em pequenos pedaços, recheie a gosto e enrole os pãezinhos. Leve para assar em forno quente (+ ou – 200°) e asse durante 10 minutos. Diminua a temperatura em 20° graus e deixe por mais 15 minutos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO FEUDO XLII

NOTÍCIAS DO FEUDO XLII

CORAGEM E LUCIDEZ

Abrimos os trabalhos dessa coluna saudando Alzira Barbosa pela corajosa e brilhante entrevista concedida ao Jornal das Lajes do Feudo de Resende Costa. A seguir reproduzimos parte da entrevista como forma de homenagear quem ainda tem coragem de dizer o que pensa:
“A idéia que eu faço dos políticos é a pior possível, porque os que estão perto de mim são detestáveis, absurdamente reprováveis. Eles não se preparam para assumir a máquina política. Lamento enormemente esse despreparo.”
Alzira Barbosa citou o atual prefeito de São João, Nivaldo José de Andrade (PMDB) para ilustrar exemplificar o despreparo dos políticos. Ela atribui a decadência na política à indiferença, desinformação e individualismo dos eleitores.
“Esse governo municipal é deplorável. Mas, se um sujeito como esse é eleito, a culpa é da má qualidade dos eleitores. O eleitor que elege esse demônio é mais demônio que ele. A conscientização da opinião pública é inexistente, as pessoas não querem saber o histórico dos candidatos. O político deve se preparar para fazer o bem comum e não para enriquecer. O eleitor é pior que o político, porque dá seu voto a pessoas que não estão à altura e não o merecem.”

QUE LÍNGUA ELES FALAM

Definitivamente o Imperador Nivaldo III, o Megalômano e o Vice Imperador Lorde Jorge, o Sem-votos não estão falando a mesma língua. Na questão do DAMAE enquanto o vice apresenta um projeto de parceria pública privada que exigiria da prefeitura do Feudo do Virou Bagunça alguns milhões de reais, o Imperador Nivaldo III, afirma que não tem dinheiro para isso. Enquanto isso o prazo dado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente começar o tratamento de esgoto do feudo se esgota dia 30 de Setembro desse ano. Ou seja, a pouco mais de um mês do Feudo do Virou Bagunça começar a ser multado por uma entidade estadual o Imperador e o vice não têm a menor idéia do que fazer. Tradução: Fudeu!

QUE LÍNGUA ELES FALAM II

A Condessa de Costas, presidente da Câmara dos Lordes acredita que o feudo não vai ser punido pela FEAM porque 3% do esgoto do feudo já é tratado pela COPASA. Gente, 3%!!!! Imagina você tendo de pagar uma dívida de R$1.000,00 e chega ao banco e fala: Olha não tenho o dinheiro todo, mas arrumei R$30,00. Tudo certo, né? Não, tudo errado, tudo muito errado. Acho que esse povo não tem a menor idéia do que seja porcentagem e do tamanho do problema que vem por aí. Como diria o filósofo: Esse troço vai dar merda!

ENQUANTO ISSO...

Não chove há dias e várias casas da periferia do Feudo do Virou Bagunça já sofrem pela falta de água. Enquanto isso no centro do feudo pessoas ainda lavam passeios e molham asfalto com água tratada. E qualquer solução para isso é miragem.
NA NOVELA: OS FILHOS DAMÃE...

O estado de saúde de DAMÃE piora e os filhos e agregados começam o jogo de empurra para ver quem vai ficar cuidando dela. Jorginho, filho desprendido, deixa claro que não incomoda de continuar cuidando de DAMÃE contando que dêem a ele dinheiro. Muito dinheiro, pois quanto mais dinheiro vier mais amor e carinho ele terá pela DAMÃE. Nivaldo, O filho pródigo de DAMÃE afirma que apesar de gostar muito dela não vai poder gastar mais um centavo com ela e propõe que ela seja transferida para um hospital público e seja o que Deus quiser. Enquanto isso DAMÃE agoniza sozinha na cama da UTI e relembra o tempo em que todos a queriam. Ela já fez muita gente feliz e hoje só colhe ingratidão. Existirá salvação para DAMÃE? DAMÃE encontrará vaga no hospital público a tempo? O que será feito daqueles que sempre beberam de sua água sem pagar?

NÃO ESTA NEM AÍ

O Imperador pediu e seus vassalos atenderam. Foi aprovado um projeto na Câmara dos Lordes do Feudo do Virou Bagunça que aumenta o número dos cargos comissionados tanto na prefeitura para 13%, quanto no falido DAMAE para 15%. Isso pouco tempo depois do próprio Imperador ter assinado uma TAC comprometendo a ter 10% de cargos de confiança na prefeitura e 12% no DAMAE. Dois fatores influenciaram nesse pedido de aumento. O primeiro é que o Imperador tem muitos amigos e ainda não conseguiu empregar todo mundo. O segundo é que ele não esta nem aí para nada. Ele manda fazer, se ninguém reclamar ele continua fazendo. Se surgir bronca ele fala que enganou e volta atrás e continua sua vida de Imperador tranquilamente. Ou seja, fez o que sempre faz. E a gente paga a conta.

EXPOSIÇÃO DO JOÃO WELLINGTON

O empresário João Wellington foi embora do nosso feudo após brevíssima passagem levando a melhor impressão. Ficou emocionado com a generosidade do nosso povo. Veja bem, ele pegou uma festa consolidada, com público cativo, não investiu um tostão nela e além do dinheiro que a população deixou nas bilheterias e bares da exposição, ainda recebeu para fazer isso. Esse nosso desprendimento chega ser emocionante. Além de termos quebrado um recorde feudal. Nunca tantos celulares e carteiras foram roubados em um único dia como no primeiro dia da exposição. Dá-lhes Feudo do Virou Bagunça!

I ENCONTRO DE MOTOS DE SÃO JOÃO DEL-REI

Sinceramente? Não vou nem comentar.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MÍNIMA

Agora ficou esclarecido porque o Secretário de Educação Mínima do nosso feudo questionou a idoneidade dos responsáveis pelo projeto Arte Por Toda Parte quando no programa conversa franca ele afirmou que “era no mínimo suspeito que os responsáveis pelo projeto apresentassem primeiro um valor e depois falaram que fariam o projeto pela metade do valor.” Na verdade o Secretário não tinha a mínima idéia de que na segunda proposta a Secretária de Educação Mínima iria pagar metade para ter metade do projeto. Afinal a decisão de cortar o projeto pela metade foi do Imperador Nivaldo III, o Megalômano e é lógico que o Secretário de Educação Mínima, cuja secretária o projeto estaria ligado, não precisava saber dessa decisão.
O BRASIL PAROU!

Gente se o nosso feudo é “o maior canteiro de obras do Brasil” como afirma o Imperador Nivaldo III, o Megalômano a coisa tá feia. Se o que ele afirma for verdade podem ter certeza de uma coisa: O BRASIL PAROU! O país não esta nem tampando buraco de rodovia mais. Já aqui até poda de árvore virou obra.

CAMPEONATO DE CANTEIRO DE OBRAS

Se o Imperador Nivaldo III, o Megalômano quiser homologar o título de Maior Canteiro de Obras do Brasil para nosso feudo é melhor ele correr. Após pesquisa na internet descobrimos que nosso feudo não consta nem no ranking, que é liderado por Águas Claras que detém o título de MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DA AMÉRICA LATINA. Se o de lá é o maior da América Latina é lógico que é o maior do Brasil também. Em segundo lugar vem a cidade de Jaci Paraná em Rondônia. Em terceiro empatados estão Salvador e Brasília. Correndo por fora vem o Porto de Suape e Goiânia que ostenta o título de CANTEIRO DE OBRAS QUE MAIS CRESCE NO BRASIL. O do nosso feudo não é citado nem em nível estadual. Um absurdo!

MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DO BRASIL

Ou será que o título é pela reforma dos canteiros do feudo?

FORA DE EIXO

Neve no sul do Brasil em Agosto, incêndios por todo país, maior onda de calor e de incêndios da história da Rússia, enchentes e deslizamentos colossais na China e no Paquistão. Sei não, mas acho que nosso planeta saiu do eixo.

DÚVIDA

Alguém sabe quanto custa o metro quadrado do conserto de um buraco em nossas ruas?
COPA 2014

Sei não, mas já estou achando que não vai dar tempo. Estou com a sensação que no dia da abertura da copa ainda vai ter gente pregando uma cadeira ali, pintando uma parede ali, campo com a grama colocada no dia anterior.