sábado, 4 de abril de 2009

NOTÍCIAS DO FEUDO XXVI



Salve moradores do Feudo do Onde-fui-amarrar-minha-égua! Começou o governo do Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi, mas..., desde já intitulado o governo do pão e circo. Por enquanto mais circo do que pão. Afinal já tivemos show na avenida (que eu gostaria de saber quanto custou e quem pagou a conta), tivemos secretário preso, secretário que não sabia que tinha de fazer cadastro no banco para pagar as contas do feudo e secretário que precisa de babá. Agora trabalho mesmo que é bom vi pouco por aí. Uns buracos tampados ali, uma poda de árvores ali e só. Estou desconfiado que o trator paraguaio esta com problemas no motor!
E não é que os vereadores amigos do rei que não conseguiram se reeleger já estão devidamente empregados. Nessa equação ficam quase todos felizes: o Imperador porque paga a dívida pelo apoio durante a eleição, o vereador derrotado porque garante um emprego em tempos difíceis e só fica na pior mesmo a população do feudo que é quem vai pagar a conta. Mas a população levar a pior não é coisa que abale político feudal!
Atenção trabalhadores feudais! Sabe aquela história de trabalhar um ano para depois ter direito a férias? Pois é, essa é uma regra que não vale para nossos valorosos vereadores da Câmara dos Lordes do nosso feudo. Eles assumiram no dia primeiro de janeiro e entraram de férias! Isso mesmo, um dia de trabalho e trinta dias descansando porque eles são nobres, mas não são de ferro. Existe a possibilidade de que na última semana do mês eles tenham que ir por três dias seguidos votar uns projetos. Fico preocupado, acho que o esforço pode ser demasiado para eles. Três dias seguidos!!!
Olha o risco de uma estafa, de um stress emocional, de uma lesão por esforço repetitivo.
O Visconde de Outras Terras provou que como vereador é um ótimo gerente de empresa de ônibus. Conseguiu no apagar das luzes do mandado do Imperador El Cidinho, o Sumidão o aumento do preço das passagens de ônibus da empresa que ele administra. E ele ainda achou pouco! Agora em minha opinião ele esta certo, esta cuidando do que é dele, doido é quem colocou a raposa para tomar conta do galinheiro e agora reclama do preço do ovo!
Tenho de confessar uma coisa: eu me enganei com o Vice-Imperador do Feudo do Pão e Circo, o famoso Conde AÉ, o Sem-voto. Pois é, sempre pensei que ele se sujeitava a ser vice do Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi-mas... porque tinha sede de poder. Achava que ele apostava numa saída prematura do Imperador Nivaldo III do cargo e que assim ele assumiria finalmente o poder do nosso feudo. Mas estava enganado, o que ele gosta mesmo, o sonho da vida dele, é ser chefe do Damae. Para ser chefe do Damae largou sua empresa de engenharia, enfrentou campanha política, viajou para o Uruguai. Sabe que o órgão que vai chefiar vem desde a última vez que esteve lá como chefe, mal das pernas, mas mesmo assim ele fez e faz de tudo para voltar a chefiá-lo. Acho eu ele encara isso como uma missão divina. Um abnegado! Tem gosto para tudo nesse feudo.
O Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi-mas...,dando continuidade à contenção de despesas prometidas no discurso de posse criou mais duas Secretárias. Espera aí ele não falou que iria extinguir? Deve ser um novo conceito de economia, ou algum compromisso político.
Uma das Secretarias vai ser a Secretaria do Procon! Aí que eu não entendi nada mesmo. O Procon já funciona e bem, então porque aumentar as despesas transformando ele em Secretaria? Não acredito que essa medida vá melhorar em nada o serviço prestado e quem sai feliz dessa história é a diretora do Procon que agora passa a receber como Secretária fazendo o mesmo serviço de antes. Waldir Gomes, dublê de radialista combativo e marido, agradece ao amigo Imperador.
Nossa coluna saúda o Ministério Público que agiu e conseguiu marcar um prazo para que todos os trailers que além de poluírem o visual do nosso feudo, ocupam áreas valorizadas com custos mínimos e outros privilégios, sejam retirados num prazo máximo de cinco anos. Isso somado ao fim dos bares em frente à Igreja de Bom Jesus de Matosinhos mais a demolição daquela obra ao mau gosto que era aquele trem de cimento fazem com que solicitemos uma salva de palmas ao Ministério Público.
Não quero ficar pegando no pé do sujeito, afinal nem começou a trabalhar e já foi preso, teve de pedir ao pai para ficar dando explicações do motivo da prisão, mas quais são mesmo as credenciais para que o atual Secretário da Agricultura ocupe tal cargo? Se for porque ele tem sítio e plantava nele, proponho então o nome do Zé das Couves que trabalha na roça a mais de 60 anos e entende do campo como ninguém.
Vida de político é barra. Chega a ser patético o Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi,mas... indo de casa em casa nas ruas que estão sendo asfaltadas falando com os moradores que ele que esta asfaltando. Primeiro que todo mundo sabe que esse asfalto foi conseguido na administração anterior e que esta terminando de ser feito agora. Segundo que ele precisa tratar dessa compulsão por achar que ele que fez e tem de fazer tudo. Por muito menos teve gente que passou a vida em hospícios. Por que ele não fala que fez o...
o... o..., bom ele não fez nada ainda nessa administração, então melhor ficar gozando com o asfalto dos outros mesmo.
O amor é lindo! O Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi-mas... nomeou para Secretária da Assistência Social a senhora Aline Aparecida que por coincidência vem a ser sua atual esposa. De uma tacada só ele fez um mimo a sua cara metade e ainda aumentou o orçamento familiar.

Tentaram silenciar as Notícias do Feudo, mas estamos de volta!

Os seis leitores das Notícias do Feudo que saia no Jornal do Sindcomércio devem estar angustiados com o sumiço inexplicável da coluna. Mas essa agonia acabou, porque agora eles poderão acompanhar o que de melhor acontece em nosso feudo através desse blog.
Nele além de publicarmos as Notícias do Feudo, daremos dicas de comportamento, receitas fáceis e saborosas, entrevistas com personalidades do Feudo, dicas de opções de laser e muito mais.
Lógico que tudo isso com bom humor, critícas quando necessário e elogios quando merecido.
Começaremos publicando o último Notícias do Feudo que chegou a ser impresso, mas como o número do jornal foi censurado por pressão econômica de um dos citados acabou não saindo.
Com vocês Notícias do Feudo!
Obrigado.
Conde de Monte Cristo.