quarta-feira, 8 de abril de 2009

Notícias do Feudo XXVII - 08/04/2009

NOTÍCIAS DO FEUDO XXVII

A volta

Nossa coluna voltou! E voltaram também na segunda-feira no ônibus do Imperador os pacientes que foram se tratar no Spa do Axé-Music em Belo Horizonte.

Presidência

Se tem uma coisa que não entendo no nosso Feudo do Játeve é a questão da Presidência da Câmara dos Nobres. Primeiro é uma briga de loucos para assumirem a famosa cadeira da Presidência da Câmara e quando assume não param sentados nela. Foi assim com o Presidente anterior o famoso Conde Bolão 7 e esta acontecendo agora com a Condessa Vou-ali-e-já-volto. Desde que assumiu a Presidência a Condessa passou a sentir a mesma compulsão por viagens. O interessante é que essa compulsão só ataca os nobres Presidentes.

Trator paraguaio

Ando seriamente preocupado com o Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi-mas... Até agora a única obra de destaque é o asfaltamento que foi conseguido junto ao governo estadual pelo Imperador El-Cid, o Sumidão. No mais só trabalho de manutenção. O que mais temos visto é serviço de capina. Estou chegando à conclusão que o trator paraguaio esta mais para um cortador de grama.

Promessas

Sem falar que a atual especialidade do Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi-mas... é descumprir promessas de campanha. Não esta distribuindo cestas básicas, não vai dar isenção nas contas de água e por ai vamos. Quem votou nele deveria ir ao Procon reclamar.

Empresas de ônibus

Alguém pode me explicar o interesse do Imperador Nivaldo III em fazer a Vale do Ouro circular pelo nosso feudo? Afinal foi por iniciativa dele que o processo que impedia a circulação dos ônibus da empresa foi encerrado. Se a alegação é de que ele gostaria que houvesse concorrência, acreditamos que o caminho seria outro. O Conde de Outras Terras pode não gostar da nossa coluna, mas nesse caso achamos que a lei esta do lado da Presidente. Bem ou mal as leis do nosso Feudo garantem o monopólio do transporte urbano.

Passeata

Terça-feira movimentada pela passeata dos metalúrgicos desempregados ou ameaçados de perder o emprego. No final na passeata foram para frente da Prefeitura do Feudo na esperança de ouvir a Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi,mas... Mas Imperador que é Imperador só conversa com a plebe quando esta marca audiência. A crise já vem atacando o mundo todo e era lógico que atingiria nosso desvalido feudo. Como é que nenhuma autoridade feudal pensou em algo para aliviar os problemas que viriam com ela? Mas uma coisa que sempre faltou mesmo nesse feudo foi planejamento.


Ministério Público

O destaque da semana vai para a boa atuação do Ministério Público em nossa cidade. Firmes, amparados pela lei e atuando de forma determinada tem sanado problemas antigos do Feudo do Játeve. Problemas esses que nunca foram resolvidos porque nossas autoridades preferem a omissão a enfrentar o que eles consideram “ônus político”. Ou seja, preferem fechar os olhos para algo irregular e beneficiar uma pequena parcela da população em detrimento da maioria.

Carnaval 400 x 25 Semana Santa

No concurso As Preferências do Imperador entre as opções: o ritmo alucinante das baterias ou o ritmo clássico das orquestras, entre a comissão de frente e ou as confrarias, entre o carro alegórico ou o andor, entre o profano ou o sacro nosso Imperador escolheu as primeiras. Por isso o Carnaval venceu de goleada levando 400 mil dos cofres do feudo, deixando minguados 25 mil para a Semana Santa. Nosso Imperador Nivaldo III nunca se primou por ser uma pessoa criteriosa, mas nesse caso bem que ele poderia explicar os critérios para beneficiar uma em detrimento da outra.

Castigo dos céus?

E para aumentar a polêmica no domingo passado (05/04) durante a procissão do Domingos de Ramos uma imagem caiu de um andor deixando a impressão entre muitos dos presentes que seria um aviso divino pelo pouco caso do Imperador para com a Semana Santa em nosso feudo. Gente se o castigo vier proporcional à diferença de dinheiro gasto entre as duas festas, passo a temer sinceramente pelo futuro do nosso Feudo.