NOTÍCIAS DO FEUDO XLII
CORAGEM E LUCIDEZ
Abrimos os trabalhos dessa coluna saudando Alzira Barbosa pela corajosa e brilhante entrevista concedida ao Jornal das Lajes do Feudo de Resende Costa. A seguir reproduzimos parte da entrevista como forma de homenagear quem ainda tem coragem de dizer o que pensa:
“A idéia que eu faço dos políticos é a pior possível, porque os que estão perto de mim são detestáveis, absurdamente reprováveis. Eles não se preparam para assumir a máquina política. Lamento enormemente esse despreparo.”
Alzira Barbosa citou o atual prefeito de São João, Nivaldo José de Andrade (PMDB) para ilustrar exemplificar o despreparo dos políticos. Ela atribui a decadência na política à indiferença, desinformação e individualismo dos eleitores.
“Esse governo municipal é deplorável. Mas, se um sujeito como esse é eleito, a culpa é da má qualidade dos eleitores. O eleitor que elege esse demônio é mais demônio que ele. A conscientização da opinião pública é inexistente, as pessoas não querem saber o histórico dos candidatos. O político deve se preparar para fazer o bem comum e não para enriquecer. O eleitor é pior que o político, porque dá seu voto a pessoas que não estão à altura e não o merecem.”
QUE LÍNGUA ELES FALAM
Definitivamente o Imperador Nivaldo III, o Megalômano e o Vice Imperador Lorde Jorge, o Sem-votos não estão falando a mesma língua. Na questão do DAMAE enquanto o vice apresenta um projeto de parceria pública privada que exigiria da prefeitura do Feudo do Virou Bagunça alguns milhões de reais, o Imperador Nivaldo III, afirma que não tem dinheiro para isso. Enquanto isso o prazo dado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente começar o tratamento de esgoto do feudo se esgota dia 30 de Setembro desse ano. Ou seja, a pouco mais de um mês do Feudo do Virou Bagunça começar a ser multado por uma entidade estadual o Imperador e o vice não têm a menor idéia do que fazer. Tradução: Fudeu!
QUE LÍNGUA ELES FALAM II
A Condessa de Costas, presidente da Câmara dos Lordes acredita que o feudo não vai ser punido pela FEAM porque 3% do esgoto do feudo já é tratado pela COPASA. Gente, 3%!!!! Imagina você tendo de pagar uma dívida de R$1.000,00 e chega ao banco e fala: Olha não tenho o dinheiro todo, mas arrumei R$30,00. Tudo certo, né? Não, tudo errado, tudo muito errado. Acho que esse povo não tem a menor idéia do que seja porcentagem e do tamanho do problema que vem por aí. Como diria o filósofo: Esse troço vai dar merda!
ENQUANTO ISSO...
Não chove há dias e várias casas da periferia do Feudo do Virou Bagunça já sofrem pela falta de água. Enquanto isso no centro do feudo pessoas ainda lavam passeios e molham asfalto com água tratada. E qualquer solução para isso é miragem.
NA NOVELA: OS FILHOS DAMÃE...
O estado de saúde de DAMÃE piora e os filhos e agregados começam o jogo de empurra para ver quem vai ficar cuidando dela. Jorginho, filho desprendido, deixa claro que não incomoda de continuar cuidando de DAMÃE contando que dêem a ele dinheiro. Muito dinheiro, pois quanto mais dinheiro vier mais amor e carinho ele terá pela DAMÃE. Nivaldo, O filho pródigo de DAMÃE afirma que apesar de gostar muito dela não vai poder gastar mais um centavo com ela e propõe que ela seja transferida para um hospital público e seja o que Deus quiser. Enquanto isso DAMÃE agoniza sozinha na cama da UTI e relembra o tempo em que todos a queriam. Ela já fez muita gente feliz e hoje só colhe ingratidão. Existirá salvação para DAMÃE? DAMÃE encontrará vaga no hospital público a tempo? O que será feito daqueles que sempre beberam de sua água sem pagar?
NÃO ESTA NEM AÍ
O Imperador pediu e seus vassalos atenderam. Foi aprovado um projeto na Câmara dos Lordes do Feudo do Virou Bagunça que aumenta o número dos cargos comissionados tanto na prefeitura para 13%, quanto no falido DAMAE para 15%. Isso pouco tempo depois do próprio Imperador ter assinado uma TAC comprometendo a ter 10% de cargos de confiança na prefeitura e 12% no DAMAE. Dois fatores influenciaram nesse pedido de aumento. O primeiro é que o Imperador tem muitos amigos e ainda não conseguiu empregar todo mundo. O segundo é que ele não esta nem aí para nada. Ele manda fazer, se ninguém reclamar ele continua fazendo. Se surgir bronca ele fala que enganou e volta atrás e continua sua vida de Imperador tranquilamente. Ou seja, fez o que sempre faz. E a gente paga a conta.
EXPOSIÇÃO DO JOÃO WELLINGTON
O empresário João Wellington foi embora do nosso feudo após brevíssima passagem levando a melhor impressão. Ficou emocionado com a generosidade do nosso povo. Veja bem, ele pegou uma festa consolidada, com público cativo, não investiu um tostão nela e além do dinheiro que a população deixou nas bilheterias e bares da exposição, ainda recebeu para fazer isso. Esse nosso desprendimento chega ser emocionante. Além de termos quebrado um recorde feudal. Nunca tantos celulares e carteiras foram roubados em um único dia como no primeiro dia da exposição. Dá-lhes Feudo do Virou Bagunça!
I ENCONTRO DE MOTOS DE SÃO JOÃO DEL-REI
Sinceramente? Não vou nem comentar.
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MÍNIMA
Agora ficou esclarecido porque o Secretário de Educação Mínima do nosso feudo questionou a idoneidade dos responsáveis pelo projeto Arte Por Toda Parte quando no programa conversa franca ele afirmou que “era no mínimo suspeito que os responsáveis pelo projeto apresentassem primeiro um valor e depois falaram que fariam o projeto pela metade do valor.” Na verdade o Secretário não tinha a mínima idéia de que na segunda proposta a Secretária de Educação Mínima iria pagar metade para ter metade do projeto. Afinal a decisão de cortar o projeto pela metade foi do Imperador Nivaldo III, o Megalômano e é lógico que o Secretário de Educação Mínima, cuja secretária o projeto estaria ligado, não precisava saber dessa decisão.
O BRASIL PAROU!
Gente se o nosso feudo é “o maior canteiro de obras do Brasil” como afirma o Imperador Nivaldo III, o Megalômano a coisa tá feia. Se o que ele afirma for verdade podem ter certeza de uma coisa: O BRASIL PAROU! O país não esta nem tampando buraco de rodovia mais. Já aqui até poda de árvore virou obra.
CAMPEONATO DE CANTEIRO DE OBRAS
Se o Imperador Nivaldo III, o Megalômano quiser homologar o título de Maior Canteiro de Obras do Brasil para nosso feudo é melhor ele correr. Após pesquisa na internet descobrimos que nosso feudo não consta nem no ranking, que é liderado por Águas Claras que detém o título de MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DA AMÉRICA LATINA. Se o de lá é o maior da América Latina é lógico que é o maior do Brasil também. Em segundo lugar vem a cidade de Jaci Paraná em Rondônia. Em terceiro empatados estão Salvador e Brasília. Correndo por fora vem o Porto de Suape e Goiânia que ostenta o título de CANTEIRO DE OBRAS QUE MAIS CRESCE NO BRASIL. O do nosso feudo não é citado nem em nível estadual. Um absurdo!
MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DO BRASIL
Ou será que o título é pela reforma dos canteiros do feudo?
FORA DE EIXO
Neve no sul do Brasil em Agosto, incêndios por todo país, maior onda de calor e de incêndios da história da Rússia, enchentes e deslizamentos colossais na China e no Paquistão. Sei não, mas acho que nosso planeta saiu do eixo.
DÚVIDA
Alguém sabe quanto custa o metro quadrado do conserto de um buraco em nossas ruas?
COPA 2014
Sei não, mas já estou achando que não vai dar tempo. Estou com a sensação que no dia da abertura da copa ainda vai ter gente pregando uma cadeira ali, pintando uma parede ali, campo com a grama colocada no dia anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário