terça-feira, 31 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO FEUDO LXIII

NOTÍCIAS DO FEUDO XLIII

AUMENTO DE IMPOSTOS X DESPERDÍCIO

Nesse fim do mês de Agosto, ou mês do cachorro louco como era conhecido antigamente, o Imperador Nivaldo III, o Aumenta Impostos pressionado pelos comerciantes via suas entidades de classe recuou e deu um desconto de 30% no alvará para funcionamento. Segundo o Imperador a prefeitura do feudo precisava melhorar a arrecadação porque tinha uma dívida de dois milhões. Assim é muito fácil governar um feudo, um estado, um reino. A situação aperta o sujeito vai lá e crava na população. Na verdade o que falta aqui e em boa parte desse nosso reino é administração responsável onde a visão não seja só aumentar a arrecadação para cobrir buracos sempre sem fundo e sim gastar bem e com responsabilidade o nosso suado dinheiro que vai fácil para os cofres públicos.

AUMENTO DE IMPOSTO

E o imperador é reincidente nessa história de aumentar abusivamente um imposto para ver no que vai dar. Primeiro tentou com o IPTU que em alguns casos chegou a aumentar 200%. Se a população não tivesse reclamado ficava por isso mesmo. Nunca foram devidamente explicados os critérios para os aumentos. Depois tentou a mesma tática nos alvarás e ainda bem que as entidades de classe dos comerciantes estavam atentas e evitaram esse abuso. Mas até quando a população vai ficar a mercê das leviandades de nossos governantes.

CONTA QUE NÃO BATE

Se o Imperador Nivaldo III, o Aumenta Impostos aumentou o alvará em 300% e depois deu um desconto de 30%, os referidos alvarás ainda vão ter um aumento de mais ou menos 270%! Gente 270% de aumento num reino que vive atualmente com inflação em torno de no máximo 3% ao ano. Acho que o Imperador Nivaldo III ainda vive nos anos 80.

DESPERDÍCIO

Ela já teve seus momentos de glória, desfilava toda garbosa pelas ruas do feudo, chegava mesmo a parar o transito. Hoje esta abandonada à própria sorte num sítio, ninguém a visita. Fica lá jogada a espera da morte que virá lenta. Estamos falando da van que servia a Secretária de Transportes do feudo cujo estado deplorável pode ser conferido nas fotos a seguir. Quando se fala que o feudo esta sem dinheiro e precisa aumentar impostos acho um absurdo porque se o feudo pode se dar ao luxo de deixar deteriorar seu patrimônio dessa maneira é porque esta com dinheiro sobrando. Vejam as fotos:














LIXO

A partir de 2011 entra em vigor nova legislação que regulamenta o destino do lixo urbano. Os atuais lixões que os prefeitos adoram fazer porque tem custo baixo e dano ao meio ambiente alto estão com os dias contados. Ou seja, nosso feudo tem pouco mais de 4 meses para tomar as providências necessárias ou passará a ter descontos no dinheiro que recebe via Fundo de Participação dos Municípios. Se as autoriadades feudais fizerem o mesmo que fizeram no caso do esgoto municipal, ou seja, nada podem ter certeza de que seremos punidos.

LIXO RECICLADO

Talvez nossas autoridades não façam porque não sabem, então nossa coluna reproduz a partir dessa edição uma cartilha sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo. E lógico que a cartilha serve também para a população feudal já que lixo é um problema de todos.

LIXO RECICLADO II

A coleta seletiva é o ato de separar e coletar materais já usados, mas que são recicláveis (papel, plástico, metal e vidro), para que não sejam descartados com lixo, possibilitando assim sua comercialização e transformação em novos produtos através de um processo de reciclagem artesanal ou industrial.
De todo lugar sai lixo, além do lixo caseiro, temos resíduos industriais, de construção civil, de mineração, de agricultura e outros. O que não podemos ignorar é que o lixo precisa ser devidamente separado e coletado, reaproveitado ou reclicado antes de ser descartado.
Uma sociedade consciente e bem educada não gera lixo e sim material para reciclagem.
Na próxima edição: PRINCIPAIS VANTAGENS DA COLETA SELETIVA

DIOGO MAINARDI x LULA

O colunista Diogo Mainardi parece que foi contratado para escrever semanalmente sentando o cacete no Presidente Lula. Chegou a lançar um livro cujo título é “O Lula é minha anta”. Bom, o governo Lula vem chegando ao fim com o presidente com 80% de aprovação, possivelmente o Presidente Lula conseguirá eleger seu sucessor, está inclusive influenciando nas eleições estaduais. O colunista corre o risco agora de ficar sem emprego, primeiro porque nunca conseguiu afetar a popularidade do Presidente Lula e depois porque seu único assunto esta aposentando. Fico sem saber quem é a anta de quem.

MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DO BRASIL

O Imperador Nivaldo III parou de comemorar o título de MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DO BRASIL. Ou cansou da brincadeira ou caiu na real. Justamente agora que ele esta inaugurando semáforos pela cidade toda. Com certeza os novos sinais fariam nosso Feudo do Virou Bagunça subir uns pontos no ranking.

OLHOS DE GATO

Os moradores das Águas Santas estão reclamando que a empreiteira que esta fazendo um novo recapeamento da estrada retirou os olhos de gato que davam segurança as pessoas que faziam caminhadas naquele aprazível bairro. Com o novo asfalto com certeza os veículos vão transitar ali com mais velocidade colocando em risco quem faz suas suadáveis caminhadas.

INVESTIMENTO?

Em propaganda vinculada em conhecido jornal local o DAMÃE anuncia investimentos na ordem de cinco milhões de reais. Impressionante! Mais impressionante ainda quando você consulta o orçamento do DAMÃE do ano passado e constata que todas as despesas (pessoal, material, conta de luz, etc) ficaram em quase cinco milhões de reais! Pagar salário é investimento? Concerto é investimento? Das duas umas ou o DAMAE investiu muito menos do que anunciou ou então não colocou no orçamento metade do que gastou. Os contribuintes merecem uma resposta.

MULTA

Começou o mês de Setembro e nosso Feudo do Virou Bagunça não tem um plano para o tratamento do esgoto feudal. Nossas autoridades passaram o ano fingindo que o problema não existia e agora o prazo encerrou. Vale lembrar que a multa será paga com os impostos que eles arrancam da gente e que nesse ano o Imperador Nivaldo III, o Aumenta-Impostos, tentou majorar o IPTUHHHHH e o alvará de funcionamento do comércio.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA: OS FILHOS DAMÃE

Como esta a muito tempo no CTI e como as eleições do reino estão em todos os noticiários, Damãe caiu no esquecimento. Dizem que quase ninguém a visita mais. Como andaram anunciando que ela andou gastando muito pela cidade, estão querendo cobrar dela um tratamento que ela alega que não faz. Para piorar ela esta imobilizada no CTI e não pode fazer nada. Os médicos estão preocupados porque endividada e abandonada pelos filhos eles acreditam que Damãe acabará entrando em depressão e isso só vai complicar o quadro de saúde. Estará DAMÃE com os dias contados? Onde andaram os filhos DAMÃE?

ELEIÇÕES ESTADUAIS

A virada nas intenções de voto para governador em nosso estado me imprensionou. Como é que o Hélio Costa caiu para o segundo lugar mesmo com o carrinho de mão de votos que o vice-Imperador Jorginho, o Sem-votos levou para ele?

NA FAIXA

Na faixa é uma gíria nas baladas que significa “de graça”. Pois nossos nobres edis criaram o “NA FAIXA AZUL”. Isso mesmo, pessoas eleitas pelo povo do feudo simplesmente não pagam para estacionar na Faixa Azul. De onde eles tiraram que são melhores que o resto da humanidade que habita esse feudo? E como pode uma pessoa que foi eleita justamente para zelar pelo povo se recusem a colaborar com um projeto que envolve tantos jovens do nosso feudo? Tenho a impressão às vezes de que aqui é a torcida do Corinthians: “Aqui tem um bando de loucos...”

CAMPANHA

Campanha direitos iguais para todo cidadão: NÃO VOU PAGAR FAIXA AZUL ENQUANTO VEREADOR NÃO PAGAR! Ou todo mundo paga ou ninguém paga!

CONCORRÊNCIA

Não adianta proibir fazer piada com candidatos, eles já são uma piada. Ou uma candidata chamada Mulher Pera que distribui a “pera da paz” já não é uma grande piada. E um deputado com nome de Tiririca, que vai gastar uma fortuna na campanha e não tem um centavo de patrimônio segundo sua própria declaração? E uma candidata a deputada que pede voto dizendo: Vote em mim que eu tenho peito? Ou seja, proibir os humoristas de trabalhar e deixar os políticos fazerem piadas sozinhos é concorrência desleal.