terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ASFALTO REVOLUCIONÁRIO!
A Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo não para de surpreender e depois de lançar a roçadeira ecológica, lança agora o asfalto solúvel em água. É só começar a chover que ele dissolve e desaparece das ruas. A primeira rua contemplada com essa maravilha tecnológica feudal foi a Rua Maria Tereza. Em menos de três meses após o asfaltamento da referida rua ele já desapareceu, deixando em seu lugar uma rua esburacada e o caos no transito.

ENQUANTO ISSO...

Vereadores e Ministério Público fingem que não é com eles.

ENQUANTO ISSO... II

A Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo ao invés de intimar a firma que fez a m... quer dizer a obra na Rua Maria Tereza para refazer, ou melhor, para fazer o asfaltamento correto, fez uma operação tapa buracos que provocou um verdadeiro caos no transito do feudo. Uma verdadeira mistura de incompetência, pouco caso com a população, falta de respeito com o dinheiro público e falta de vergonha na cara! Até quando vamos ter de aturar esse tipo de palhaçada?

ENQUANTO ISSO... III

Enquanto o caos tomava conta do feudo o Imperador Nivaldo III, o Incompetente, tirava um cochilo em seu sítio no feudo vizinho. Sem buracos, sem engarrafamento, na paz do campo.

ENQUANTO ISSO... IV

Não satisfeita de provocar o caos uma vez, a prefeitura resolveu se superar e fez outra operação tapa buracos na destruída Rua Maria Tereza. E fez isso no dia 23 de dezembro, uma sexta feira quando a cidade esta cheia, com pessoas fazendo compras de Natal. A impressão que fica é de que a prefeitura do feudo faz isso para aparecer, para mostrar que esta trabalhando. Só isso justifica uma estupidez desse tamanho!

CORTADORES DE GRAMA ECOLÓGICOS

Nem bem colocou para trabalhar seus cortadores de grama ecológicos e a prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo já enfrenta problemas com a greve de parte da categoria. É que alguns trabalhadores estão se recusando a trabalhar somente a troco de comida e exigem outros benefícios tais como baias individuais, férias no campo e ração extra de cenouras. Na foto podemos ver que a categoria esta mobilizada, porém alguns ainda insistem em trabalhar furando a greve. Entretanto os cavalos prometem manter as patas cruzadas até suas reivindicações sejam atendidas.
Entre as vantagens dos cortadores de grama ecológicos esta a adubagem orgânica!

Cavalos grevistas prometem fazer piquetes para impedir colegas de continuar comendo grama!

Enquanto parte da categoria permanece de braços cruzados alguns insistem em trabalhar.


GOLEADA

No fim de ano são disputadas pelo país afora partidas de futebol beneficentes envolvendo os mais estranhos times. Nosso feudo não poderia ficar de fora e uma partida chamou a atenção dos moradores feudais. Foi a disputada entre os times Esburacados da Rua Maria Tereza e os Incompetentes da Prefeitura. Os Esburacados da Rua Maria Tereza entraram em campos dispostos e encontram pela frente um time desorganizado e sonolento. Não deu outra e no fim do primeiro tempo o placar marcava sete a zero para os Esburacados. No segundo tempo os Incompetentes da Prefeitura vieram com tudo, tumultuaram o andamento da partida, mas tudo que conseguiram foi fazer um gol contra e levar uma goleada dos Esburacados da Rua Maria Tereza. Placar final Esburacados da Rua Maria Tereza 13, Incompetentes da Prefeitura 0! Durante a partida não foi arrecadado nenhum quilo de alimento não perecível e em compensação houve grande desperdício de dinheiro público.
Ah! O juiz não compareceu para fiscalizar a partida.

ESPÍRITO NATALINO

Os moradores da Avenida Nossa Senhora do Pilar ficaram emocionados, muitos foram para a rua admirar e fotografar. Alguns incrédulos ficavam olhando sem acreditar e muitos falavam em milagre de Natal. Tudo isso porque, finalmente, quase na véspera do Natal a avenida finalmente foi varrida! Uma senhora idosa chegou a afirmar que viu uns gnomos durante a madrugada varrendo a rua; outro morador falou que era Papai Noel atendendo ao pedido de Natal do filho. O importante é que os moradores passaram o Natal com a rua varrida, embora o lixo da rua esteja amontoado em cima dos canteiros, mas também não vamos ser exigentes, afinal até outro dia mesmo a prefeitura nem sabia que tinha de varrer a rua e o povo ainda vai querer que ela recolha o lixo varrido?

PRIVATARIA TUCANA

Lançado em 16 de Dezembro um livro que é nitroglicerina pura! Privataria Tucana abrange o período do governo FHC quando ocorreram as privatizações e acusa José Serra, alguns de seus familiares e correligionários de se favorecerem financeiramente. O livro traz farta documentação e pela reação da grande imprensa (que se recusa a falar do livro e das acusações nele contidas) pode ter certeza de que nesse mato tem muito coelho e coelho criado a base de muita propina. Leitura fundamental!

PRIVATARIA TUCANA II

Interessante observar que a indignação da grande imprensa nacional tem nome e sobrenome. Quanto é para bater no governo a indignação dos jornais e revistas atinge níveis altíssimos, mas quando acusações atingem políticos que a grande imprensa apóia o silêncio toma conta das redações e telejornais. Muito se prega a favor da imprensa livre, mas uma imprensa que não é independente, que age de acordo com interesse de grupos econômicos ou políticos é tão perigosa para a democracia quanto a falta de liberdade. Que o governo deve ser fiscalizado e investigado pela imprensa é obvio, mas também é obvio que não cabe à imprensa se omitir quando a bomba explode em suas trincheiras. Ou então estaremos dando razão aos versos: Somos todos iguais/ mas uns mais iguais que os outros.

TIRO AO ALVO MINISTERIAL

A queda de ministros no Governo Dilma esta tão freqüente que parece aquelas barracas de tiro ao alvo de parques de diversões onde os alvos ficam passando e o povo atirando. Para a oposição o importante é derrubar ministro, não importa o motivo. Para a base aliada o importante é rezar para não acertarem os seus ministros e torcer para que os substitutos dos ministros abatidos consigam permanecer no cargo por algum tempo. É a loteria democrática brasileira.

MURINHO DO DAMAE NO BAIRRO ÁGUAS GERAIS

O DAMAE gastou a bagatela de 300 mil reais de seus combalidos cofres para construir um muro que ganhou o nome pomposo de Barragem das Águas Gerais. A tal barragem seria a solução da falta de água do bairro. Mas a solução virou problema a partir do momento que a água começou a vazar por baixo do muro e ameaça agora o bairro com a intensificação das chuvas. Perguntas que não querem calar: Quem fez o muro que era para ser uma barragem? Quem é o responsável pelo projeto? Quem vai pagar a conta? Quem fiscaliza e pune essas irregularidades?

OS FILHOS DAMÃE

Quando Damãe achou que estava se recuperando descobre que seus filhos gastaram uma grana preta construindo um muro que não servia para nada e ainda deixou-a morta de vergonha com tamanha incompetência. Damãe ficou ainda mais chateada porque um de seus mais diletos filhos é engenheiro e ela acha que ele deveria ter notado que o serviço não estava sendo bem feito. Damãe ainda fica lamentando porque pensa no quanto o dinheiro desperdiçado poderia ajudá-la a sair do coma em que se encontra há tanto tempo. Damãe chora ao ver 300 mil reais literalmente irem por água abaixo. Sem contar que andam querendo fazer estripulias com a dívida que ela tem com a empresa fornecedora de energia elétrica. Damãe acredita que seu fim esta cada vez mais próximo porque seu s filhos não a respeitam mais.

MATO DO TIJUCO

O Imperador Nivaldo, o Incompetente, mostrando que quer mesmo revolucionar o Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo resolveu se inspirar na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na Mata da Tijuca e criar em nosso feudo o Mato do Tijuco. E o mais importante: além de não gastar nada, ainda vai economizar já que para a execução do projeto basta que a prefeitura venha fazendo o que esta fazendo nas margens do Córrego do Lenheiro no ponto que ele corta o Tejuco: NADA! É só deixar o mato crescer e tomar conta das margens do Córrego. E de quebra garante a sobrevida da fauna local.Ratos, ratazanas. Pernilongos, mosquitos e outras pragas têm seu habitat preservado.




ESTA DEVENDO? NÃO TEM COMO PAGAR?

Se você leitor, leitora esta endividado, não tem como pagar, está desesperado e não vê solução para as dívidas que não param de crescer, seus problemas acabaram! A Câmara dos Lordes e a Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo tem a solução: ela faz uma “anulação de dívida”! Numa hora o DAMAE e a Prefeitura estavam devendo mais de 12 milhões e os vereadores aprovaram um artifício contábil que fez com que mais de sete milhões da dívida desaparecessem. Um verdadeiro milagre! Agora a dívida é de “somente” pouco mais de quatro milhões de reais. Estou levando minhas dívidas lá para a Câmara e vou pedir que eles realizem o mesmo milagre. Quero entrar em 2012 sem dívidas!

COMISSÃO DE RECEPÇÃO

A Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo criou uma comissão para recepção de turistas e manutenção do entorno da rodoviária. Os contratados já estão trabalhando conforme pode se ver na foto abaixo.
Comissão de recepção de turistas e manutenção do entorno da Rodoviária Feudal trabalhando a todo vapor!


TAC TIC TAC TIC TAC

A Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo finalmente vai cumprir o TAC que obrigava a prefeitura a tirar os camelos das ruas do centro da cidade. Isso já era para ter sido feito desde fevereiro desse ano, mas visões diferentes sobre o TAC atrapalharam o processo. Tudo isso porque o Ministério Público vê o TAC como um documento que vai nortear as ações da prefeitura sobre determinado problema. Por isso para eles TAC quer dizer Termo de Ajustamento de Conduta. Já a prefeitura do feudo encara o TAC como uma forma de fazer o que ela faz de melhor que é enrolar para não ter de resolver um problema que pode trazer prejuízos políticos. Por isso para a prefeitura TAC quer dizer Termo de Adiamento de Conduta. O próximo TAC que vai vencer e que não vai acontecer nada é o TAC que determina a retirada dos trailers das ruas do feudo.

LIXEIROS DO MUNDO UNI-VOS!

O vereador Gilberto Lixeiro deveria usar a disposição que ele tem para o embate e ajudar seus ex-companheiros de profissão. Na noite do dia 27 de dezembro PP lixeiros recolhiam o lixo do centro da cidade debaixo de uma chuva torrencial sem a proteção de uma capa de chuva. Além disso, trabalham sem luvas e por diversas vezes já vimos lixeiros catando lixo com as mãos.

PREVISÕES PARA 2012

- O mundo não vai acabar em 2012 e sim em 2013.
- O Imperador Nivaldo III vai se perder ao tentar vir do seu sítio para o Feudo que ele governa. Uma legião de bajuladores e funcionários fantasmas sairá em sua procura.
- A Globo vai favorecer o Corinthians e vai cair em desgraça com as demais torcidas e ainda vai pegar fama de pé frio com a queda do Corinthians ainda na primeira fase da competição.
- O PSDB local vai implodir!
- O Imperador Nivaldo III perde o prazo para registrar a sua candidatura a reeleição por não saber onde fica o novo fórum.
- A vereadora silva Fernanda se envolve em nova polêmica ao afirmar que é a favor da matança de amebas e a favor do casamento heterossexual.
- A vereadora Silvia Fernanda não conseguirá se reeleger.
- Pelo menos mais dois ministros da Presidente Dilma vão cair com ou sem provas contra eles.
- A crise na Europa vai agravar e só começa a melhorar no final de 2012.
- A prefeitura do feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo vai continuar a desrespeitar os TAC.
- Os vereadores da base puxa-saco do Imperador vão votar uma lei delegando todos os poderes ao Imperador e vão passar férias coletivas no Paraguai.
- Os paralelepípedos da Rua Maria Tereza vão fazer uma participação especial no seriado Lost.
- As amigas do casal real feudal vão continuar esperando a caravana passar.