sábado, 2 de julho de 2011

UFA!

Upa! Finalmente a UFA ( ex-UPA) do Feudo do Virou Caos Total foi inaugurada ontem, dia 01/07/2011 com um coquetel na cama do Imperador em Tiradentes para convidados seletos e com um show para o povão. Como falta de planejamento é a marca do governo do Imperador Nivaldo, o Destruidor de São João del-Rei o show foi realizado em uma das principais vias de acesso à UFA! E mais uma vez o Imperador usou a sua velha fórmula para garantir votos e eleições: pão e circo para o povão!

SHOW X VASSOURAS

Já que a prefeitura do feudo do Virou Caos Total esta com dinheiro sobrando para bancar show em vias públicas, bem que poderia reservar algum para comprar vassouras e manter as ruas do feudo limpas.

MERENDA ESCOLAR DE NOVO!

O Imperador com certeza deve sofrer alguma síndrome, porque quando ele começa a falar de alguma coisa, só fala disso. A da vez é a merenda escolar. Já falou que era a melhor do estado, a melhor do Brasil, melhor que da casa do Promotor e agora no discurso de inauguração da UFA que era a merenda é melhor que a comida da casa dele. Cá para nós, o pessoal deve comer muito mal na casa do Imperador!

NEM TUDO ESTA PERDIDO

Nem tudo é desgraça no Feudo do Virou Caos Total, os ipês estão dando um verdadeiro show nesse inverno.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FUNDO DO POÇO

Ruas imundas, passeios quebrados e sujos, lixo jogado pelos jardins, ruas esburacadas, cavalos pastando nos jardins e praças, porcos e cachorros revirando o lixo que ainda não foi recolhido, assaltos e assassinatos em números assustadores, violência colocando a população em pânico, prefeito incompetente e omisso, sensação de vazio de poder e descaso das autoridades. E isso ainda não é o fundo do poço do Feudo do Virou Caos. Infelizmente a situação ainda vai piorar e muito! A solução seria uma intervenção do Ministério Público que atualmente faz questão de ficar quieto no canto dele. Ou então que tivéssemos vereadores com vontade própria e que não fizessem só o que o Imperador Nivaldo III manda, mas a grande maioria dos atuais vereadores é meros fantoches na mão do Imperador. Resta então uma reação severa da sociedade, mas...

ESPERTO É O IMPERADOR

Sempre achei o Imperador um boçal, mas começo a mudar de opinião e tendo a concordar com as pessoas que dizem que ele é esperto. Pois vejamos: a gente aqui vivendo numa cidade suja, violenta, com serviços públicos feudais de quinta categoria e o Imperador Nivaldo III, o Vou Destruir São João del-Rei vivendo tranquilamente em Tiradentes. Não vem aqui nem para receber o salário (o dinheiro mal gasto gente!) de Imperador.

VIOLÊNCIA ACEITÁVEL?

O porta voz da polícia militar afirmou em entrevista que a violência em nosso feudo “esta dentro do aceitável.” Como? Com todo respeito pelo policial e pela instituição não existe violência aceitável. E desde quando uma cidade do porte da nossa pode considerar aceitável uma tentativa de seqüestro, mais de dez assassinatos do início do ano até agora, fora as tentativas, assaltos, roubos de residências, pessoas com medo de sair nas ruas à noite como aceitável? Sinceramente esta na hora da polícia e nossas autoridades reverem seus conceitos de “aceitável”.

VIOLÊNCIA ACEITÁVEL II

Eu gostaria de ver as autoridades dizendo frente a frente com os parentes das vítimas da “violência aceitável” do nosso feudo que a violência esta dentro dos níveis aceitáveis.

VIOLÊNCIA ACEITÁVEL III

O que precisa acontecer para a violência deixar de ser aceitável? Nosso feudo virar filial do Iraque?

VIOLÊNCIA ACEITÁVEL IV

Só para constar: para mim violência aceitável e violência zero! Qualquer coisa acima disso é INACEITÁVEL!

CRISE DA VASSOURA

A escassez de vassouras atingiu em cheio o Feudo do Virou Caos e a prefeitura adotou o regime de rodízio na varrição das ruas do feudo. Algumas ruas mais centrais são varridas quase todo dia, outras a cada quinze dias e outras não são varridas nunca. Estou monitorando uma garrafa plástica que esta jogada próxima a Praça dos Expedicionários e ela já esta ali há 28 dias. E o lixo em volta dela não para de aumentar. A Rua Andrade Reis esta uma vergonha de tão suja e com passeios lamentáveis. Confiram nas fotos. A ONU já estuda mandar uma força tarefa de varredores de rua para nosso feudo. Enquanto isso o Imperador Nivaldo III, o Vai Destruir São João del-Rei continua recebendo seus bajuladores na cama na tranqüila e limpa Tiradentes.
Próximo à Pça dos Expedicionários. Na foto a garrafa pet verde que "habita" a rua a 28 dias.

Passeio próximo a Praça dos Expedicionários.

Passeio em estado precário na Avenida Andrade Reis no centro do Feudo.

Avenida Andrade Reis tomada pelo lixo.

O mato e o lixo tomam conta dos canteiros da Avenida Andrade Reis.

Lixo "enfeitando" praças e monumentos.


EU ODEIO MUITO TUDO ISSO!

Vai ser lançado em solenidade em Tiradentes o novo slogan da Prefeitura do Feudo do Virou Caos Total. O Imperador assumindo que detesta nosso feudo vai lançar o slogan: EU ODIEO MUITO TUDO ISSO!

CULTURA?

O grupo teatral PARÁ LÁ DOS ANJOS de Campinas, SP, ofereceu para a Secretaria de Cultura do nosso feudo para fazer uma série de espetáculos sem maiores custos que o da estadia do grupo aqui. A resposta do secretário de cultura, Conde É Ventos esnobou a oferta do grupo alegando que nosso feudo já tem eventos demais acontecendo. Vai ver para ele a programação cultural do feudo esta dentro do aceitável. Dá para entender um secretário de cultura recusando espetáculos teatrais a custo zero? Sorte do nosso feudo que o grupo conseguiu através do Manicômicos estadia com a Associação de Hotéis e Pousadas de São João del-Rei e eles vem se apresentar a partir do dia 07 desse mês.

OS FILHOS DAMÃE

DAMÃE entrou em choque ao descobrir através da entrevista do seu filho pródigo da vez, o Conde Jorginho, o Sem Votos que ela tinha um padrinho e esse padrinho era um deputado federal! Acreditou que suas preces haviam sido atendidas e que finalmente chegaria o dinheiro que pagaria todas as suas contas (inclusive as do inhame) e ela poderia voltar a viver plena e radiante. Mas voltou a ficar deprimida ao descobrir que ele era padrinho de mais uma porção de cidades e que até vem dinheiro, porém não do jeito que ela imaginava. DAMÃE agora anda escondida, vendo seus filhos lavando passeios com a pouca água que tem e sonhando com o padrinho que um dia virá trazendo todos os recursos financeiros de que ela precisa. Ela e uma porção de gente andam sonhando com esse dinheiro. Entretanto a vida de DAMÃE, por enquanto, é um pesadelo sem fim.