terça-feira, 14 de junho de 2011

COLETIVA DE IMPRENSA COM O IMPERADOR

O Imperador Nivaldo III, o Megalômono convocou a imprensa do feudo para uma entrevista coletiva sobre a Del-Rei Expo. Até aí nada de fantástico. O interessante foi o local marcado para a entrevista: no sítio em Tiradentes de onde ele finge que governa o Feudo do Virou Caos Total. Faltou saber em que local do sítio o Imperador iria receber a imprensa, visto que ele tem o hábito de receber seus súditos na cama conforme afirmou seu aliado Conde Lixeiro.

PROGRAMA DE GOVERNO

Por falar em cama e entrevistas o Imperador pretende lançar um programa nos moldes do "Café com o Presidente" onde o Presidente Lula falava de seus atos e respondia cartas de eleitores. O programa do nosso governante feudal deverá se chamar NA CAMA COM O IMPERADOR e deverá abordar assuntos irrelevantes para o feudo. Até porque há muito tempo o Imperador não tem nada a dizer e fica repitindo sempre a mesma frase:
Nosso feudo tem a melhor merenda escolar do Brasil! Críticos estão apostando que o programa será cansativo e de vida curta!

POR FALAR EM MERENDA ESCOLAR

Causa estranheza o fato de que o Fantástico durante a série de reportagens que fez sobre a merenda escolar no Brasil não tenha feito uma reportagem no "feudo que tem a melhor merenda escolar do Brasil!!!!" Imperdoável que o programa seja tão desinformado e ignore esse potentoso título do nosso feudo. Esta na hora do governo feudal protestar contra esse pouco caso global.

REFERÊNCIA MUNDIAL

Nosso sumido Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí Mesmo, acaba de conseguir mais um feito: nosso Feudo foi promovido de Virou Zona para Virou Caos Total! Nosso feudo a partir de agora é referência mundial de como um feudo não deve ser administrado. Acho injusto isso. Não é que nosso feudo seja mal administrado pelo omisso Imperador Nivaldo III, o que acontece é que nosso Feudo do Virou Caos Total não é sequer administrado. E para desespero geral a situação ainda vai piorar. E as autoridades competentes e a população ou fingem que não vêem ou são omissas. Acorda Feudo do Virou Caos Total!

AMEAÇA

O Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí Mesmo, durante conversa soltou uma ameaça que fez gelar os ossos. Não satisfeito de quase destruir nosso feudo por quatro anos ameaçou concorrer de novo a Imperador no próximo pleito. Foi taxativo: se não tiver nenhum impedimento sai candidato. Eu não entendo porque ele esta na dúvida, afinal ele tem uns vinte e poucos processos contra ele, já foi condenado em primeira instância em um, mas nada disso impediu e impede que ele continue a (não) administrar nosso feudo.

CAMPANHA


Por isso temos de fazer a campanha QUEREMOS NIVALDO PARA PREFEITO DE OIAPOQUE ganhar as ruas. Faça seu cartaz, adesive seu carro, ligue para os amigos, mande mensagem pelo twitter, etc. Vamos salvar nosso feudo!

PREVISÃO

Nosso guru de plantão jogou seus amendoins e leu que uma figura importante da atual administração feudal pretende montar uma firma de coleta de lixo. Lógico que teria de ser nessa área, porque a atual administração tem tudo a ver com lixo. Esta deixando a cidade um lixo, esta se lixando para a cidade, ou seja, um lixo de administração. Fico pensando na coragem do sujeito em montar tal firma. Afinal o investimento em caminhões é caro, mais a contratação de pessoal e isso tudo sem ter a certeza de que vai ganhar a concorrência para recolher o lixo feudal. Sujeito ousado, louco ou sabe de alguma coisa que a gente não sabe. Vamos esperar para ver se as previsões de nosso guru de plantão se concretizam.

POR FALAR EM GURU...

É sempre bom lembrar que há dois anos, quando o Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí Mesmo ia assumir nosso guru de plantão previu que a criminalidade no nosso feudo iria crescer e esse ano já tivemos até agora por volta de nove assassinatos, um seqüestro e a sensação de insegurança da população feudal é cada vez maior. Enquanto isso o Imperador dorme tranqüilo no seu sitio em Tiradentes.

OS FILHOS DAMÃE

A situação de Damãe é cada vez mais calamitosa e até organizações mundiais de direitos humanos tem feito pressão para uma solução do seu caso. Damãe esta cada vez mais deprimida e não consegue mais atender aos seus filhos que moram em bairros mais afastados. Tem bairro que fica até quinze dias sem água. Para vergonha maior de Damãe ela não consegue nem cumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público que previa a regularização do fornecimento de água para os bairros. Damãe fica em sua cama rindo para não chorar da ingenuidade de quem acredita que algum órgão dessa administração vá mesmo ajustar alguma conduta. Nesse feudo o costume é ir empurrando os ajustamentos com a barriga. Damãe sofre ainda mais porque acredita que pode estar sendo abandonada por seus filhos pródigos.

PALAVRA DO MÊS

Conduta é uma manifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra. (Fonte Wikipédia)

SINFONIA DOS SINOS

Toda vez que essa sinfonia vai tocar e principalmente dessa vez, quando o preço do ingresso para assistir é vinte e cinco reais, sinto que tem algo desafinado nisso. Não consigo entender como se usa dinheiro feudal para organizar um evento e depois se cobra da população para participar desse evento. O dinheiro vai para onde? Para quem? É justo que se cobre da população do feudo para assistir um evento público? Não seria uma boa idéia uma prestação de contas desse empreendimento à população do Feudo do Virou Caos Total? A idéia da Sinfonia é boa, mas tem algo na sua execução que não soa bem.

A QUEDA DO PALLOCCI

Tenho a impressão que fizeram besteira quando pressionaram o Pallocci para sair da Casa Civil por causa do seu enriquecimento mágico. Acompanha meu raciocínio: Ele enriqueceu estrondosamente quando não estava no governo, quando era deputado. Ou seja, se ele tivesse continuado como Chefe da Casa Civil teria de viver com o mísero salário que receberia. Agora fizeram de tudo para ele sair e ele saindo vai fazer o que da vida? Lógico que vai voltar a enriquecer escandalosamente.

POPULARIDADE

Os partidos de oposição ao governo federal estão levando um baile há oito anos e não aprenderam ainda como fazer uma oposição que efetivamente abale os alicerces do governo petista. Lula navegou pelos escândalos e terminou com uma aprovação recorde de quase 80%. Agora veio o escândalo do Pallocci e a oposição apostou de novo que o escândalo abalaria os alicerces do governo da Dilma e quando sai a pesquisa de popularidade descobre-se que ao invés de cair, a aprovação ao governo dela subiu 2%. Esta na hora dos partidos de oposição descobrirem uma estratégia que realmente faça efeito, caso contrário o PT vai ter vida longa no governo desse nosso reino.

PAULADA PREDIAL FEUDAL 2011

Se você não recebeu seu carnê para o pagamento da PPF (Paulada Predial Feudal 2011) se vira, porque o prazo vence dia 20 desse mês. A prefeitura feudal, nem quando é para faturar um troco, consegue ser eficiente. Como o Imperador Nivaldo III deve estar na cama do seu sítio em Tiradentes e não deve estar nem aí, seus funcionários devem seguir o exemplo e o resultado é uma enorme confusão para o contribuinte. Confusão, exploração e sensação de impotência. Onde estão as autoridades competentes que poderiam coibir o aumento abusivo e sem critério da Paulada Predial Feudal nesse ano de 2011? Os lordes nada fazem porque não tem coragem de contrariar o chefe e das outras autoridades somente um silêncio constrangedor. Que Deus tenha piedade dos bolsos dos contribuintes do Feudo do Virou Caos Total!

RUMO AO TÍTULO

Como a cidade de Nova York perdeu o título de cidade mais suja dos Estados Unidos o Imperador Nivaldo III, nosso imperador e megalômano em tempo integral resolveu lançar nosso feudo para disputar o campeonato americano de feudo mais sujo. O Imperador tem certeza de que se a população continuar sujando como vem sujando e a prefeitura não limpando como não vem limpando o título é barbada. É o Feudo do Virou Caos Total em busca de um título internacional. Ninguém segura esse feudo. O último a sair jogue um papel no chão e quebre a lâmpada!

POR FALAR EM TÍTULO...

... A torcida vascaína esta em êxtase. Afinal depois de longos onze anos finalmente o Vasco conseguiu ganhar um título nacional de expressão. A vontade de comemorar era tão grande que os vascaínos promoveram a segunda maior carreata do feudo dos últimos tempos. A primeira ainda é do Flamengo.

A MELHOR MERENDA ESCOLAR DO BRASIL

Em recente solenidade na UFA (ex-UPA Unidade de Pronto Atendimento) o Imperador Nivaldo III, o Megalômano afirmou de novo que nosso feudo tem a melhor merenda do mundo. (Eu estou achando esse Imperador meio sem assunto, repetitivo e chato com essa história de melhor merenda, mas vamos lá). E para retificar o que dizia afirmou que nem o promotor público que estava presente ao evento e que “ganhava muito bem comia carne todo dia, como os alunos das escolas do feudo.” O que me impressiona não é o Imperador falar esse monte de bobagens, e sim o fato de pessoas gabaritadas ficarem ouvindo e não esboçarem nenhuma reação. Eu desde já declaro minha opinião sobre o Imperador: É um chato, cansativo e incompetente.