sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PALAVRA DO MÊS: DEMAGOGIA

Diretamente do Dicionário Houaiss: ação ou discurso que simula virtude com objetivos escusos.

FAZENDO CONTAS

Durante votação de um projeto na Câmara dos Lordes do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo, a Condessa Boa Samaritana votou contra alegando que outro dia tinha sido abordada por uma mãe que precisava de sete mil reais para uma cirurgia do filho. Aproveito aqui para mostrar de onde a Condessa poderia arrumar os sete mil para a cirurgia.
1 – Doando dois meses do próprio salário de vereadora.
2 – Conseguindo que durante dois meses cada vereador doasse 10% do salário.
3 – Não contratando o sonoplasta para a Câmara dos Lordes. Com o dinheiro que será pago a esse profissional, que fará um serviço que já é feito gratuitamente pelo Instituto Apoiar, poderiam a cada cinco meses pagar uma cirurgia nesse valor.
4 – Os R$138.000,00 gastos inutilmente nos passeios da Av. 8 de Dezembro poderiam pagar aproximadamente vinte cirurgias nesse valor.
5 – Usar do cargo para pressionar Estado e União para oferecerem uma saúde verdadeiramente de qualidade e gratuita para a população.
6 – Solicitar ao Imperador que ao invés de gastar dinheiro com bolo e show na Avenida para comemorar o aniversário dele, colaborasse com o pagamento da cirurgia.

CHUVA, LIXO, BUEIROS E ALAGAMENTOS

Depois as amigas do Imperador escrevem reclamando, mas ele não ajuda. Basta uma caminhada rápida pelo feudo para ver o estado deplorável que se encontra o Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo. Ruas que ficam até um mês sem ser varridas, lixo acumulando dentro da praia, bueiros entupidos e mato tomando conta de passeios. Agora que começa o período das chuvas essa falta de cuidado com o feudo pode virar pesadelo, pois o lixo das ruas carregado pela água da chuva vai entupir o que ainda resta de bueiro desentupido e provocar alagamentos por todo o feudo. Atualmente, de vinte a trinta por cento dos bueiros do feudo estão entupidos e o problema só tende a aumentar. Só espero que as amigas do Imperador Nivaldo III, o Lambão não esperem que a gente também tenha de limpar bueiros. Confira a seguir fotos do estado dos bueiros do nosso feudo:







CHUVA, LIXO, BUEIROS E ALAGAMENTOS II

Basta uma chuva um pouco mais forte para o centro da cidade na altura do Coreto ficar alagado, com a água quase invadindo as lojas daquele local. Nosso Imperador considera que obra é somente asfaltar e saiu asfaltando tudo quanto foi rua. Só se esqueceu que com as ruas asfaltadas a água além de não infiltrar na terra, desce dos morros com velocidade e em maior quantidade. Os alagamentos vão continuar e tendem a aumentar porque com certeza o Imperador Nivaldo III, o Lambão não vai investir em obras necessárias, mas que ficam debaixo da terra e o povão não vê.

PÃO E CIRCO

No sábado (08/10/2011) o Imperador Nivaldo III, o Lambão fez o que mais gosta. Promoveu na principal avenida do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo a festa Pão e Circo para o Povão. É impressionante como o Imperador usa o feudo como se fosse o quintal da casa dele. Fechou a avenida, instalou barracas e palco. Dispensou os empregados da prefeitura do feudo de parte do serviço da tarde e chamou o povão para comer bolo na avenida. E agora entendo porque nosso feudo anda tão sujo: como o Imperador Nivaldo III, o Lambão considera aqui o quintal da casa dele, não tem muita preocupação de varrer, de cuidar...

PÃO E CIRCO II

E o Imperador Nivaldo deu bolo no Feudo: deu bolo na limpeza urbana, deu bolo em investimentos em infra estrutura, deu bolo na organização do trânsito, deu bolo em promessas de campanha...

PÃO E CIRCO III

Interessante essa coisa de Imperador do povão. Vejamos: para o Governador do Estado e autoridades e outros membros da elite ele ofereceu um jantar no seu sítio no feudo vizinho, produzido por um bufê e ainda ofereceu a cama para o governador pernoitar. Para o amado povão bolo e tubaína.

PASSEIOS, BURACOS E TOMBOS

E é da mesma maneira que o Imperador Nivaldo III, o Lambão lida com os passeios feudais. Primeiro o Imperador nas outras vezes que governou o feudo resolveu desperdiçar dinheiro público colocando pedras portuguesas nos passeios do centro do feudo. A responsabilidade de fazer e manter os passeios em bom estado sempre foi do proprietário do imóvel, mas o Imperador subverteu essa ordem e jogou dinheiro fora refazendo passeios que estavam em bom estado. Atualmente o mais comum são buracos por falta de manutenção nesses passeios de pedras portuguesas e que colocam em risco as pessoas que circulam por eles. Impressiona o número de pessoas, principalmente idosos, que tropeçam nesses buracos e sofrem quedas que provocam ferimentos sérios. Mas na periferia do feudo, onde em muitos lugares não existe sequer um metro de passeio e quando o Imperador manda fazer, o passeio é de cimento, sem uma pedrinha sequer. Comparem os passeios do Imperador nas fotos a seguir:
Quase 150 mil reais torrados em pedras. Desperdício oficial!
Os passeios estavam em bom estado e a obra é completamente desnecessária.
Buracos nos passeios colocam os transeuntes em risco.
Passeio em péssimo estado de conservação em pleno centro do feudo.
Contraste entre um passeio da Av. 8 de Dezembro no centro do feudo e...

um que precisava ser feito na periferia. Desperdício e impunidade!

REBAIXAMENTO

As autoridades feudais tanto tentaram que conseguiram! Conseguiram rebaixar o Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo para a categoria dos feudos sem direito a receber o ICMS Turístico. Segundo o Secretário de Turismo a documentação para garantir o benefício para o nosso feudo deveria ter passado pela Câmara dos Lordes no ano passado e isso não aconteceu. Como assim? Ninguém sabia que isso tinha de ser feito? Era surpresa? Ou a documentação saiu para ir para a Câmara e se perdeu no caminho? Enquanto isso até Barbacena esta recebendo o ICMS Turístico!

FEUDO ECOLÓGICO

A Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo acaba de adquirir roçadeiras ecológicas para aparar o mato que esta tomando conta do gramado da praia. Por enquanto apenas uma entrou em operação, mas esta sendo insuficiente para dar conta de todo o trabalho. A Prefeitura do Feudo espera que em breve esse número aumente para poder resolver o problema do mato. Veja nas fotos a seguir a situação do gramado e a roçadeira ecológica em operação.
Roçadeira ecológica em operação. O objetivo da prefeitura do feudo é ter um rebanho em pleno funcionamento o mais breve possível.
Matagal toma conta da praia.
Mato e lixo! Esse é o retrato da atual administração feudal.

O matagal e o lixo favorecem o aparecimento de ratos e cobras.

POR FALAR EM ECOLOGIA...

É grave a situação na esquina da Rua Cristovão Colombo com a Aureliano Pimentel. Ali a mureta da praia caiu e o esgoto corre a céu aberto. É grande o risco de doenças ou de um acidente. Sem contar no mal cheiro que toma conta do lugar. Como disse um morador do lugar enquanto as fotos abaixo eram tiradas: "Não demora a tirar a foto que o cheiro vai estragar-la."
Falta da mureta coloca em risco a vida dos transeuntes.

Esgoto corre a céu aberto. Risco de doenças e poluindo o Córrego do Lenheiro.

TAC..TIC...TAC...TIC...

Alguém acredita que a prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo vai cumprir o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) da retirada dos trailers das ruas? Se nem os trailers abandonados ela consegue retirar, como alguém pode esperar que ela retire os que estão funcionando. Nesse caso acho que os TAC para os membros da prefeitura do nosso feudo significa Termo de Adiamento de Conduta.
Esses trialers estão abandonados a anos e a prefeitura não providencia a retirada. Incompetência ou pouco caso?



DISPUTA

Toto, Presidente SDCAVILAEFUSALIXO (Sindicato dos cachorros vira lata e furadores de sacos de lixo) esta revoltado com o que considera uma invasão e uma usurpação de um direito milenar dos cachorros. Segundo Toto, vacas, cavalos e até seres humanos estão invadindo áreas antes exclusivas dos cachorros e provocando uma verdadeira baderna. Ainda segundo Toto, a tensão tem crescido e pode provocar tumulto entre os partidários dos vários sindicatos. Malhada, Presidente do SINRUVILAEFUSALIXO (Sindicato dos ruminantes vira latas e furadores de saco de lixo) acredita que tem lixo para todos e que todos podem revirar a vontade. Na última reunião entre os representantes dos dois sindicatos não foi fechado nenhum acordo.
Malhada, Presidente do Sindicato dos Ruminantes Vira Latas e Furadores de Saco de Lixo.


Toto, Presidente do Sindicato do Cães Vira Latas e Furadores de Sacos de Lixo.

DISPUTA II

Para piorar a situação, as Porquinhas da Avenida Leite de Castro, musas da atual administração feudal estão estudando também a criação de um sindicato para garantir a cota delas nos lixos da cidade. Enquanto isso, as porquinhas se preparam para um ensaio fotográfico sensual para uma revista masculina de grande circulação.
Porquinha musa do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo.

10, 13 ou 17?

A Condessa Rosinha achando que a Câmara dos Lordes estava meio vazia e sem graça resolveu encaminhar projeto ampliando o número de vereadores de dez para dezessete e assim trazer mais gente para a festa. Não contava com o repúdio da população do feudo a tal proposta. Achando que tornaria a proposta mais aceitável, a ilustre Condessa diminuiu de dezessete para treze, mas mesmo assim a população continuou contra e fazendo barulho. Por isso foi obrigada a retirar o projeto da votação com medo de vê-lo ser derrotado e o baile ficar esvaziado. A população feudal tem de ficar atenta para que o projeto não seja votado em surdina.

10, 13 ou 17? II

Nosso blog tem uma sugestão que pode resolver o problema. É só colocar uma emenda no projeto afirmando que a partir da aprovação dele o cargo de vereador será voluntário, ou seja, sem salários. Sendo assim, tanto faz o número. O problema talvez fosse que dessa maneira não aparecessem candidatos em número suficientes para preencher as vagas.

POR FALAR NA CÂMARA DOS LORDES...

E nossa Câmara que esta arrasando geral agora! Afinal agora ela pode ter um sonoplasta! Ele terá a importantíssima missão de gravar as reuniões dos vereadores. Com isso guardaremos para a posterioridade belos discursos falados em português perfeito, acessos de fúria de presidentes da casa, barracos entre vereadores, barracos entre torcedores de vereadores. Ou seja, será imperdível. Eles deveriam aproveitar e contratar também um cineasta para filmar a farra! O ideal seria que ele fosse especialista em comédia pastelão, gênero que saiu de cena nos cinemas do mundo, mas que ainda faz muito sucesso na Câmara dos Lordes do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo.

DE CABEÇA PARA BAIXO

Ou o mundo esta acabando ou virou de cabeça para baixo: Europa e Estados Unidos numa crise econômica sem fim e que se agrava a cada momento, o Brasil suportando bem a pressão e mais, nossas autoridades dando conselhos sobre ajustes fiscais aos países do primeiro mundo! Não sei onde isso vai parar, mas é engraçado ver países que empurraram ajustes fiscais rigorosos aos países do terceiro mundo durante décadas reclamando de tomar o próprio remédio.

EMOCIONANTE...

...foi a cena da Condessa Silvia Cruela carregando um cachorrinho no colo durante as festividades de Nossa Senhora das Mercês. A dúvida era se ela estava desesperadamente tentando melhorar sua imagem junto ao eleitorado ou levando o animal para ser abatido.

GARRAFAS DE RUA

É cada vez mais sério o problema das garrafas de rua em nosso feudo. Estima-se que atualmente pelo menos uma centena delas esteja vivendo nas ruas do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo. Algumas garrafas denunciaram que várias são recolhidas e levadas para destino ignorado. Para piorar a situação agora estão aparecendo famílias de latas buscando abrigo em baixo das pontes do feudo.
Latas vivendo abaixo da linha da miséria e sem apoio da prefeitura.


OS MORRINHOS DO IMPERADOR

Todos os moradores do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo sabem que o grande sonho do Imperador era ser o responsável por todas as obras do feudo. Sua grande frustração foi não ter erguido a Serra do Lenheiro. Para aliviar essa grande decepção em sua vida o Imperador Nivaldo III, o Lambão resolveu construir morros em várias ruas do feudo. Principalmente na Av. Leite de Castro e na Av. 8 de Dezembro. Agora os passeios das famílias feudais ficarão muito mais emocionantes com as subidas e descidas nos morros de asfalto do Imperador. Além de também arrumar novo serviço para nossos laboriosos vereadores. Agora não ficarão mais restritos a dar nomes as ruas do feudo, poderão também dar nomes aos morros do Imperador.

SE ELE PODE FALAR QUALQUER COISA...

Nosso feudo definitivamente não tem a melhor merenda do Brasil!

TRANSITO

Quero aqui partilhar a imensa alegria que os motoristas sentem ao ficarem presos nos sinais de trânsito do feudo. O da Avenida Leite de Castro esquina com a Rua Aureliano Pimentel é perfeito. O motorista, dependendo da hora, chega a pegar até três tempos de sinal vermelho. Já têm ambulante servindo sanduíche, churrasquinho, feitos na hora. Outro dia um sujeito conheceu uma menina no primeiro tempo, começou a namorar no segundo e quando conseguiram sair dali já estavam noivos. Estima-se, que atualmente, uma pessoa que sai do Matosinhos e vai até o final da Av. 8 de Dezembro pode levar até quatro horas, entre subidas e descidas dos morros do Imperador e paradas em sinais de trânsito. É o Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo com ares de cidade grande. E os ares não andam cheirando bem...

CAMPEONATO MINEIRO

Se as coisas continuarem do jeito que estão para os times mineiros nesse Brasileirão, no ano que vem teremos o maior Campeonato Mineiro da hitória. Vai começar em fevereiro e terminar em novembro.

NOVOS ARES

No mundo inteiro multiplicam-se as manifestações contra a atual ordem mundial. É crescente a revolta contra um sistema viciado, que previlegia poucos e pune a maioria. Além da revolta contra a corrupção. Não sei se nossos políticos já perceberam, mas aquela história de "rouba, mas faz" esta com o dias contados. Queremos políticos honestos, compromentidos com nossa cidade, nosso Estado e nosso País. CORRUPTOS FORA! CORRUPÇÃO JAMAIS!