terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS DO FEUDO LXVI

VOLTAMOS

Nossa coluna feudal de inspiração anarquista e atemporal passou o verão transpirando, além de ficar observando o que de melhor e pior acontecia no Feudo do Virou Bagunça e no mundo. Janeiro é um mês meio morto, já que nossos políticos saem de férias e aí não produzem assuntos para nossas piadas. Mas quem voltou também foi a “piscina de hamster” que passou as férias de janeiro e continua durante esse mês de fevereiro poluindo o visual do coreto e desidratando as crianças que ficam presas dentro daquelas bolas gigantes. Isso mostra que a Prefeitura do Feudo do Virou Bagunça tem grande preocupação com o patrimônio histórico e principalmente com a saúde de nossas crianças. Os turistas devem ter adorado tirar fotos do Coreto cercado por grandes bolas transparentes com crianças correndo como se fossem hamster dentro das bola sob um calor de mais de 35 graus.

VIOLÊNCIA I

Sábado à noite uma briga terminou com a depredação do Café Del Rei situado no cruzamento da Av. Tiradentes com a Rua Ministro Gabriel Passos. Um dos envolvidos na briga escondeu-se no referido estabelecimento e o bando que o perseguia passou então a atirar pedras e outros objetos em direção ao Café. Até um capacete foi atirado. A confusão só terminou com a chegada da polícia, mas o prejuízo do Café Del Rei foi grande. Sem contar o risco que consumidores e trabalhadores correram.

VIOLÊNCIA II

Essa tragédia já estava anunciada uma vez que aquela região nos fins de semana fica super movimentada e o policiamento nos últimos tempos foi reduzido. Brigas já vinham acontecendo e nenhuma medida estava sendo tomada. A impressão que fica é que as autoridades estão perdendo o controle da situação. Ou por omissão ou por erro de estratégia.

VIOLÊNCIA III

Em 2011 já ocorreram mais de cinco assassinatos em nosso feudo. Acorda Feudo do Virou Bagunça!

TROCA DE NOME

Diante dos últimos fatos nosso feudo foi rebaixado e agora se chama Feudo do Virou Zona! Ninguém é de Ninguém!

HORÁRIO DE TRABALHO

Se algum servo precisar de uma audiência com o Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí tem de dar sorte de encontrá-lo na Prefeitura do Feudo do Virou Zona na segunda-feira entre nove e onze horas. Isso quando ele não esta viajando.

ELES VOLTARAM?

E já que nossos nobres edis voltaram ao árduo trabalho de vereança não custava nada eles dedicarem algumas horinhas em investigar as denúncias do ex-Secretário de Obras. É certo que a maioria deles tem medo de contrariar o Imperador, mas se eles acreditam que o Imperador é inocente não há o que temer. Que os vereadores cumpram o papel para o qual foram eleitos e ao fim das investigações dêem a satisfação a população. O resto é conversa para boi dormir.

POR FALAR EM DITADO...

Pela forma como os nobres edis e outras autoridades tratam o eleitor do nosso feudo o ditado “Conversa para boi dormir” será trocado para “Conversa para eleitor dormir.”

CAOS OU CÁLCIO?

Uma nobre vereadora declarou que nosso feudo “está um cálcio!” Achei estrôncio no início, mas não é preciso ser um hidrogênio para dizer:
Cloro que ela tem razão, a situação do nosso Feudo do Virou Bagunça é para deixar qualquer um vanádio da vida. Teve o escândio denunciado pelo ex-Secretário de Obras; é muito estanho o tanto que nosso imperador viaja e também pelo fato dele morar em um palácio no feudo vizinho. Afinal o Imperador não deveria morar no feudo que ele governa? Não sou nenhum um tecnécio, mas qualquer um vê que o trânsito do feudo esta uma assunto cada vez mais cério e que em certos momentos deixa os motoristas plutônios da vida. Foi bom que a vereadora tenha colocado a boca no trombone e rompido com o silício que imperava entre os vereadores e vir a público criticar nosso Imperador, emboro eu não acredite que as coisas vão mudar muito por aqui.

PSDB & IMPERADOR

De repente PSDB sãojoanense e o Imperador Nivaldo III, O Tô Nem Aí agora viraram amiguinhos. Adversários na última eleição descobriram que não podem mais viver um sem o outro. O Imperador apóia a candidatura do Conde (ele não gosta que a gente fala dele) que é do PSDB à presidência da Câmara dos Lordes e Sérgio Cavalliere, que foi candidato a vereador pelo PSDB na última eleição ocupa agora a pasta de Secretário de Obras do Feudo do Virou Zona. Agora surgem as perguntas: qual o interesse de cada um nessa união? Quem sai ganhando? Quem sai perdendo? A cúpula do PSDB apóia tal união? É com comunhão de bens?
Casaram no civil e religioso?

CHAPA MARIONETE

Dizem que o apoio do Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí, tem dado ao Conde (ele não gosta que a gente fale dele) para a Presidência da Câmara dos Lordes tem a ver com as próximas eleições para Imperador do Feudo do Virou Zona. O que se escuta por aí é que o Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí, quer montar uma chapa com sua atual mulher e o referido Conde para disputar as eleições. Ou seja, para o Imperador não basta desmoralizar com o feudo, tem de tripudiar e pisotear. O pior é que ele encontra pessoas do feudo que o ajudam nisso.

MEU DEUS!

Gente se o Conde (ele não gosta que a gente fale dele) vai ser o vice na chapa da mulher do Imperador, o que vai ser feito do Dom Jorge, o Sem Votos? Além de perder o importante cargo de vice-Imperador, vai perder o emprego no DAMÃE. O importante é saber para onde irá o carrinho de mão de votos que o seguem.

É LEGAL? É ÉTICO?

Sei que ele não suporta ser questionado, que não podemos falar dele, mas em ele se transformando candidato a vice e ganhando a eleição é legal, é ético ele ser o gerente da única empresa que explora o transporte urbano em nosso feudo?

MAIS CÁLCIO!

Não sei não, mas Deus deve estar de férias nesses últimos tempos. Literalmente o mundo virou bagunça! Parece que o caos tomou conta, que o mundo esta de cabeça para baixo. A tragédia no Rio de Janeiro, as enchentes e agora os incêndios na Austrália, um calor insuportável, os invernos mais rigorosos das últimas décadas na Europa e nos Estados Unidos, mudanças políticas radicais nos países do Oriente Médio, incêndio na Cidade do Samba, enchentes diárias em São Paulo e o Vasco perdendo todas no Carioca. Para mim Deus esta de férias em Búzios e o cara que ficou no lugar dele esta lá por indicação de algum político.

OS FILHOS DAMÃE

Nos outros capítulos, DAMÃE estava no CTI e não podia sair porque não tinha dinheiro para pagar a conta. Jorginho que faz questão de se apresentar como filho pródigo e a todo o momento diz que não tem dinheiro para pagar a conta. Além disso, sempre que pressionado apresenta uma conta maior ainda. Segundo ele, a conta não foi ele que gerou, que isso são coisas de vidas passadas e aconselha aos credores cobrarem os culpados em alguma seção espírita. Os outros filhos, ao perceberem que a situação de DAMÃE só piora sumiram de circulação.
Para complicar ainda mais a situação, os vereadores que poderiam mudar o destino de DAMÃE não fazem nada esperando uma manifestação do grande guru deles, o famoso Pai Nivaldo. Como Pai Nivaldo não anda se manifestando os vereadores também não se manifestam. Enquanto isso nos bairros periféricos do feudo o povo recebe cada vez menos água de DAMÃE. DAMÂE pensou em fazer uma sopa 91 quilos de inhame que foram adquiridos em seu nome e oferecer ao povo no lugar da água. sopa.
Sua cartomante desaconselhou prevendo uma revolta dos consumidores sedentos. Mas DAMÂE promete justiça: em breve toda a cidade ficará sem água e ninguém poderá acusá-la de gostar mais de um bairro que de outro.

DIVIDA DE OUTRAS ENCARNAÇÕES

Durante reunião na Câmara dos Lordes o Diretor do Damae declarou que a dívida do órgão não era mais de oito, mas sim de doze milhões de reais. Eu se fosse vereador não chamava mais o diretor lá, porque cada subida de escada em direção a Câmara a divida aumenta três, quatro milhões de reais. Detalhe: ele declarou que a dívida não é dele porque foi contraída nas gestões passadas. Vale ressaltar que ele já foi diretor do órgão em outras administrações. Mais interessante é que todos ex-diretores garantem que pagaram as contas. Então quem fez a dívida?
É mais ou menos como o Sílvio Santos que não sabe como fizeram uma dívida de quatro bilhões de reais nas contas do seu banco. De repente o rombo aparece ninguém sabe como e a conta fica aí para o povo pagar.