sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DO FEUDO LXIV

NOTÍCIAS DO FEUDO XLV

ELEIÇÕES NO REINO DO VIROU BAGUNÇA

O resultado do primeiro turno para Imperador Supremo e Guardião Indiscutível da Chave da Dispensa do nosso Reino do Virou Bagunça- Ninguém É De Ninguém fez justiça ao nome. Vejamos, a candidata verde ficou em terceiro e foi considerada a grande vencedora do pleito. A candidata oficial ficou em primeiro e disseram que foi quem saiu perdendo. O candidato que ficou em segundo ficou em segundo.

GOSTO É GOSTO

Bastou o Serra encostar na Dilma nas pesquisas para os tucanos ficarem todos assanhados. Vai ter gosto fraco pra mulher assim lá em Sucupira!

CENSURA EU, FOLHA!

O jornal A Folha de São Paulo entrou na justiça e tirou do ar um blog que fazia humor que tinha como título o nome: FALHA DE SÃO PAULO. O blog era apartidário e apenas fazia humor com um jornal e que foi censurado através dessa ação. O interessante é que o referido jornal até outro dia mesmo gritava aos quatro ventos quanto a uma possível censura que a imprensa brasileira poderia vir a sofrer se um projeto petista fosse aprovado. É a famosa política faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

CENSURA EU, FOLHA II

Por conta da censura da Folha de São Paulo começou um movimento na internet chamado CENSURA EU, FOLHA, onde vários blogs passaram a reproduzir o conteúdo do blog censurado. Nossa coluna que também já foi censurada pelo poder econômico aderiu ao movimento. Quem quiser conhecer o extinto FALHA DE SÃO PAULO vá ao endereço eletrônico http://falhadespaulo.tumblr.com.

JURAMENTO

Momento Cuti cuti da semana vai para o Imperador Nivaldo III, o Aumenta Impostos: durante reunião com os nobres edis para resolver o caso da falta de repasse do dinheiro da Secretaria de Saúde para o IMP( Instituto Municipal de Previdência) o Imperador jurou que não vai mais atrasar os pagamentos. E que se o Secretário de Saúde atrasar ele vai estar de castigo, quer dizer, vai ser demitido! O Imperador inventou um novo jeito de quitar as dívidas públicas: Basta a autoridade agora jurar que vai pagar e fica tudo certo. Eu “juro” que acredito que ele vai cumprir o prometido. Do jeito que a atual administração feudal vem tratando o IMP em breve ele vai estar no IML.

JURAR JUROU, MAS...

Nem deu para o Imperador curtir seu momento cuti cuti, pois mal fez a promessa à Condessa de Costas e já quebrou. Segundo a Condessa a Câmara dos Lordes estava disposta a ajudar a resolver o problema e ia até fazer uma vaquinha para ajudar a pagar as contas da prefeitura com o Inpe, mas ela descobriu que o feudo não pagou a quinta parcela. Assim fica difícil! A Condessa de Costas ficou de mal e quer que o Secretário de Saúde fique sem sobremesa por um mês como castigo.

CIDADE SUJA

Um imperador deve cuidar do feudo que o elegeu da mesma forma que cuida da sua casa. Portanto a atual residência oficial (que fica num feudo vizinho) do Imperador Nivaldo III deve ser um horror, visto que nosso feudo esta mal cuidado, sujo e largado as traças. Ruas imundas, sem varrer, calçadas cheias de buracos, cheiro de esgoto no centro do feudo são o sinônimo da atual administração feudal.

CIDADE SUJA II

Lógico que a população do Feudo do Virou Bagunça poderia dar uma mãozinha e emporcalhar menos as ruas do feudo. Mas...


FAIXA AZUL, SUA RUA AINDA VAI TER UMA

Antes de começar a críticar, adianto que respeitamos muito o projeto Faixa Azul, mas tem algumas questões que precisam ser discutidas. A primeira é o fato de que os nobres da Câmara dos Lordes e outros credenciados não pagarem Faixa Azul, a segunda é saber quem são esses credenciados e porque eles têm o direito de não pagar e terceiro é que o apetite por ruas onde ele atua é insaciável. De repente você vai parar o carro na sua rua e lá esta uma placa do Faixa Azul. A última rua atacada foi a Avenida Nossa Senhora do Pilar, que é uma predominantemente residencial. Quando indagados sobre como ficariam os moradores da rua a resposta foi: - Eles podem pagar por mês. Quem não tem garagem pode ter de gastar até 30 reais para o carro ficar na rua, tomando sol, chuva e correndo o risco de ser roubado.

FAIXA AZUL, SUA RUA AINDA VAI TER UMA II

A gente critica, mas apresenta soluções também. Seguem abaixo soluções e palpites para resolver o problema dos sem-garagem de ruas dominadas pelo Faixa Azul:
1 - Usar adesivos no carro com os dizeres:
- Sou amigo do vereador fulano de tal.
- Votei no Imperador e sou povão
- Pera aí, vou almoçar. Volto já!
2 – A prefeitura do feudo poderia criar o Programa Garagem Zero onde a prefeitura ou construiria garagens para os moradores sem garagem ou então forneceria o Cartão Bolsa Garagem com créditos para o motorista pagar o Faixa Azul.
3 – Cobrar royalties do Faixa Azul. Cada morador da rua teria direito a um real por dia pelo direito do Faixa Azul explorar aquela área.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA “OS FILHOS DAMÃE”

Após o fim da eleição e o vice-Imperador Jorginho, o Sem Votos fica atordoado com a derrota do candidato que tinha seu apoio e resolve visitar Damãe que continua em coma e sedada. Dessa vez ele fez o que sempre faz para tirar a Damãe do estado em que se encontra: NADA! No final da visita é abordado por enfermeiras que questionam o abandono em que a agonizante Damãe encontra-se e de que não aparece ninguém nem para saber se ela esta viva. O vice-Imperador sai de fininho prometendo que vai contratar uma auditoria e uma consultoria para saber por que ninguém faz nada e some. Damãe continua agonizando e todos no hospital sabem que lhe resta cada vez menos tempo. Não percam no próximo capítulo: Feiticeiro afegão afirma ter a cura para Damãe!

VERÃO + POUCO CASO = DENGUE

Atenção: Vem aí o próximo verão e o que vai estar em alta vai ser a dengue. Descaso das autoridades, relaxamento da população e lá vem de novo a epidemia. Aí morrem uns brasileiros, as autoridades se agitam, o povo se agita e o mosquito faz a festa.

INSTITUTO APOIAR

Interessante o site do Instituto Apoiar que abre espaço para as comunidades do nosso feudo, denuncia abusos e descasos de nossos governantes, disponibiliza vídeos das reuniões da Câmara dos Lordes. Vale a pena uma visita no endereço: www.institutoapoiar.org.br.

DIVERSIFICAÇÃO

Navegando pelo site do Instituto Apoiar encontrei o DAMÃE EM NÚMEROS. Esta lá no Relatório analítico de compras DAMAE por fornecedor/material 2010 que o DAMÃE gastou mais de seis mil reais com produtos alimentícios. Na lista consta, por exemplo, 148 pacotes de gelo. Deve ser porque o DAMÃE pretende fornecer água gelada no verão aos seus consumidores. E tem mais: 81 kg de lingüiça, 41 kg de carde bovina, 148 kg de pernil, 154 kg de sobre. De sobre??? O que eles fazem com tanto sobre? Além disso, o DAMÃE comprou champignon em conserva, ameixa nacional, pão de queijo, castanha de caju, colorau, uva passa, arroz, abacaxi, manga, temperos e segue uma lista longa. Dedução: como o fornecimento de água não esta cobrindo as despesas o DAMÂE resolveu diversificar as atividades e entrou no ramo de bufês! Provavelmente o consumidor agora poderá encomendar sua festa no DAMÂE e pagar junto com a conta de água.

OUTRAS DESPESAS CURIOSAS DO DAMÃE

216 Latas de cera, ou seja, 36 latas por mês. O Damãe deve ter o chão mais encerado do feudo!
91 kg de nhame! 91 kg??? Aconteceu o primeiro festival de caldos do Damãe e ninguém foi convidado?
30 coletores de urina! Urina de quem? Para que? O Damãe esta fazendo exame anti-doping na água?
385 kg de açúcar, ou 64 kg por mês!
3.000 garrafas de squeeze (aquelas garrafas de plástico que o pessoal adora levar nas academias) a um custo de R$4.470,00. E para que tantas garrafinhas? Promoção, pagou em dia ganha uma garrafinha? Alguém ganhou uma garrafinha do Damãe?
1010 lâmpadas! Um gasto de mais ou menos 160 lâmpadas por mês! Não sei não, mas o DAMÃE esta fechando curto e eles não sabem.

DESPERDÍCIO

E já que estamos falando de desperdício de dinheiro público, seguem mais fotos de carros da prefeitura feudal abandonados para desmancharem. Quando o Imperador Nivaldo III, o Juro-que-pago-mas-não-sei-quando fala que não tem dinheiro ele esta falando a verdade. Afinal tem de pagar os amigos e afilhados políticos que ele contratou, deixa que propriedades do feudo estraguem ao invés de vender ou reformar, tem de viajar frequentemente. Não tem mesmo como ele pagar as contas que ele “jura” que vai pagar. Vejam as fotos no site www.institutoapoiar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário