sexta-feira, 17 de abril de 2009

Notícas do Feudo XXVIII

NOTÍCIAS DO FEUDO XXVIII



VIROU BAGUNÇA!

A Sexta-feira Santa já foi mais tranqüila em nosso Feudo do Játeve. Nessa última uma Via Sacra ecológica que acontecia no Senhor dos Montes foi interrompida por uma violenta briga entre duas gangues. As ameaças que começaram verbalmente passaram por tiros disparados para o alto e terminou com um homem montado a cavalo, armado de escopeta invadindo o território da gangue inimiga. Aí a Via Sacra transformou-se em correria, no lugar de rezas e orações, gritos de desespero. Espera aí: um sujeito a cavalo e armado? Quando é que saímos da era medieval e entramos no faroeste americano? E se é faroeste, onde estão o xerife, a cavalaria, os índios e principalmente os mocinhos? Realmente virou bagunça! E mais cedo do que a gente imaginava.

AGORA A COISA VAI!

A atual Câmara dos Lordes esta conseguindo superar a antiga. A proeza desta vez foi que na última seção os nossos nobres edis não tinham nada para fazer. Na pauta nenhum projetinho, nenhum desabafo, nenhuma denúncia, nada! Eles podiam ter votado um nome de rua, feito algum discurso inflamado, qualquer coisa. É o que chamamos jogar para a torcida. Às vezes o jogador nem esta jogando aquelas coisas, mas dá um carrinho, um chutão na bola e a torcida vibra. A desculpa dada pelo Conde de Outras Terras foi que a pauta tava trancada, depois um projeto foi retirado e aí ia dar muito trabalho mudar a pauta... Sei lá, mas essa Câmara esta parecendo que esta de férias e na Bahia!

BRAÇO A TORCER!

Por isso temos que dar o braço a torcer: a antiga Câmara dos Lordes era pelo menos mais animada! Quando eles não tinham nada para fazer, eles saiam no tapa, batiam boca, abriam um processo por difamação, denunciavam o Imperador. Essa atual ainda vai matar um eleitor de tédio!

PROTESTO

Nessa última quarta-feira (15/04) as prefeituras dos Feudos mineiros fizeram um protesto contra a queda do Fundo de Participação dos Feudos. Foi dado ponto facultativo aos funcionários feudais e as prefeituras não abriram. Alguém notou alguma diferença? O engraçado é que no mundo real quando o faturamento cai as empresas querem é mais tempo de trabalho e ao invés de ponto facultativo elas dão é demissão.
No mundo feudal pagaram para os funcionários descansarem. Além disso, crise se combate com trabalho. Controle nos gastos públicos, mais eficiência na arrecadação, buscar novas formas de atrair investimentos são atitudes básicas que já deveriam estar em prática.

PREOCUPAÇÃO

Nossa coluna anda preocupada com o Imperador Nivaldo III, o Prometer-prometi-mas... Na sua primeira administração fez obras necessárias e desnecessárias,
Estava sempre pelas ruas, aparecia em tudo quanto era solenidade. Na segunda administração diminuiu o ritmo das obras, passou a ficar mais na sua residência oficial situado do feudo vizinho. Agora??? Pouco ou quase nada tem feito. As melhores atitudes tomadas por ele foram as TACs acertadas com o Ministério Público e que se a prefeitura do feudo estivesse cumprindo suas obrigações não seriam precisas. O que é pior: esta deixando a gente sem piad...quer dizer sem assunto.


VILA DO OURO X PRESIDENTE

Esta emocionante o campeonato entre as empresas de ônibus que exploram o transporte público em nosso Feudo. A Presidente estava na frente do placar por ter caçado uma liminar que favorecia a concorrente, mas essa em um sensacional contra ataque empatou novamente. Com isso a Vale do Ouro trafega livremente pelas ruas do Feudo. O técnico do time da Presidente, Mauro, que além de técnico é gerente e vereador, promete colocar o time todo no ataque e virar esse jogo. Enquanto isso bem que ele podia cumprir a promessa de campanha para vereador e abaixar o preço das passagens. Os eleitores que acreditaram nele agradeceriam.


PARABÉNS!!!

O Grupo Manicômicos comemora nesse fim de semana 11 anos de trabalho, dedicação, solidariedade e principalmente arte. Quem conhece a trajetória do grupo, sua refinada técnica artística e seu trabalho social desenvolvido através do projeto ARTE POR TODA PARTE sabem do privilégio que é tê-los em nosso Feudo do Játeve. Nesse caso o nosso Feudo passa a ser Feudo do Temos Arte, Temos Solidariedade, Temos Manicômicos. Fica registrado aqui nosso profundo agradecimento! Vida longa aos Manicômicos!