domingo, 5 de fevereiro de 2012

SOBRE O CANCER E OUTRAS HISTÓRIAS

TUMORES E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Sarcoma de Ewing é um tipo de tumor maligno que atinge os ossos, assim como o Sarcoma de Kaposi é um tumor maligno que atinge o endotélio linfático. Já os Sarcomas Sinoviais representam neoplasias malignas incomuns e o Tumor de Pancoast é um câncer que atinge o pulmão. Sem falar no Tumor de Merkel que é um câncer de pele raro, mas mortal e o Glioblastoma Multiforme que é um tumor maligno mais comum no cérebro. Esses e outros tipos de câncer quando não diagnosticados e tratados a tempo levam à morte dos pacientes. Foi descoberto agora um tipo de câncer que esta se tornando cada vez mais comum e que ataca cidades brasileiras. O Carcinoma de Praefacfus ataca cidades mal administradas e seus sintomas são ruas esburacadas e sujas, obras mal feitas, desperdício de dinheiro público, falta de transparência na administração pública e outros sintomas. É preciso que a população das cidades esteja sempre atenta ao menor desses sintomas, porque o tratamento é fácil, basta não reeleger o prefeito causador do câncer. Porque se a população não age a tempo, o prefeito cancerígeno se instala definitivamente, espalha seus amigos metástases por todas as repartições municipais e pode levar o município à morte. No Brasil esse câncer esta virando uma verdadeira epidemia e já pode estar atingindo a sua cidade. Portanto faça exames cuidadosos da administração da sua cidade e ao menor desses sintomas inicie o tratamento imediatamente na próxima eleição.

POR FALAR EM MORTE...

É grave a situação da Rua Maria Tereza. Após receber mal e porcamente um tratamento de asfalto sonrisal que se dissolveu com as chuvas do fim de ano a rua agora agoniza penosamente. Para piorar sua situação o Ministério Público e a junta de Vereadores ignoram completamente seu estado, ou melhor, seu péssimo estado de conservação. A Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo, principal responsável pelo atual quadro lamentável da rua vira e mexe aparece com remédios paliativos, sem o menor efeito de cura e só pioram a situação. Os moradores da referida rua e os motoristas obrigados a transitar por ali reclamam seguidamente, mas o Imperador Nivaldo III não escuta porque esta dormindo em seu majestoso sítio na vizinha Tiradentes ou esta viajando. Os vereadores resolveram tomar alguma atitude, vão fazer o que eles fazem sempre: vão mudar o nome da rua. Entre os nomes cotados estão: Rua Maria Buraqueira, Rua Maria Foi Para o Buraco, Rua Afeganistão, Rua Solo Lunar. Enquanto isso o Imperador Nivaldo III, o Carcinoma espalha mais asfalto sonrisal pelas ruas do feudo. Em breve só transitaram pelo feudo motos e carros com tração nas quatro rodas.

AMIGO DO AMIGO DO AMIGO

A recente integração de posse do terreno onde estava localizada a comunidade denominada Pinheirinho em São Paulo expôs uma prática comum aos políticos brasileiros que é a de usar o poder público para favorecer amigos e cúmplices. O terreno em questão, que tem dívida de quinze milhões de reais em impostos atrasados, pertence ao mega investidor Naji Nahas que tem no currículo a acusação de ter quebrado a Bolsa de Valores do RJ e de desvio de verbas públicas, a corrupção e a lavagem de dinheiro. Naji Nahas esta quebrado e foi preso durante a Operação Satiagraha juntamente com o banqueiro Daniel Dantas. Daniel Dantas é irmão de Verônica que era sócia da filha de José Serra e juntas trouxeram alguns milhões de reais de paraísos fiscais para o Brasil, segundo documentação no livro Privataria Tucana. Se Naji Nahas é amigo de Daniel Dantas que é amigo de José Serra, logicamente não custa nada ao Alkimin, que é amigo de José Serra, fazer uso da força excessiva para expulsar um bando de trabalhadores que não é amigo de nenhum deles.

AMIGO DO AMIGO DO AMIGO

Na raiz da questão do Pinheirinho esta seguinte: o dinheiro que Naji Nahas comprou esse terreno é proveniente de corrupção e desvio de dinheiro público? Se for, ele não tem o menor direito sobre o terreno. Os invasores do terreno teriam os mesmos direito de estarem lá. E por que o governo de São Paulo não esperou para ver no que ia dar a negociação do governo federal para desapropriar o terreno? Será apenas uma questão de valores?

CALENDÁRIOS, DATAS E PREVISÕES

Os mais antigos calendários de que se tem notícia são egípcios e hebreus. Os egípcios há mais de 5000 AC estabeleceram o ano de 365 dias e o ano dividido em 12 meses. Depois vieram calendários romanos, julianos, gregorianos e por aí vai. Se antes os calendários tinham importância para o homem perceber o ciclo das estações e consequentemente desenvolver a agricultura, nos dias atuais o calendário tem suma importância no dia a dia. Nele estão marcadas datas importantes, como por exemplo, feriados nacionais, dias santos e festas. Através do calendário é possível saber com muita antecedência quando determinada festa ou feriado vai acontecer. E é possível saber quando essas datas acontecerão nos anos posteriores, por isso um prefeito que esteja em seu gabinete pode pegar um calendário e saber tranquilamente quando vai acontecer o carnaval do ano seguinte. É simples, esta lá marcado. E apesar dessa simplicidade toda, o nosso Imperador Nivaldo III, o Carcinoma não consegue programar o carnaval do nosso feudo com antecedência e todo ano é essa lengalenga da verba para as escolas de samba feudais. Aí o dinheiro é liberado em cima da hora, as escolas têm dificuldade de comprar materiais, fazem tudo às pressas e comprometem a qualidade da festa de momo. Para ajudar vamos informar ao Imperador que o carnaval em 2013 acontecerá do dia 09 ao dia 12 de fevereiro. É o nosso blog dando aquela força para o Carnaval Feudal 2013!

SAMBA DO PSDB PAULISTA DOIDO


Ou o PSDB paulista surtou ou seus membros assumiram definitivamente sua faceta elitista, moralista, preconceituosa e nazista. Depois de sumir com os dependentes de crack para higienizar a cracolância, depois de baixar o pau nos moradores do Pinheirinho, o diretor CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) durante uma vistoria em 200 casas que haviam sido entregues a população em Ribeirão Preto e que estavam apresentando problemas estruturais soltou essas pérolas em entrevista à Folha de São Paulo:
"A gente conhece o nível de educação dos moradores. O pessoal veio da favela. Não está acostumado a viver em casa"
"Você não consegue mudar a educação delas somente mudando de local".
Quando questionado por uma moradora que afirmara que a pia caiu quando ela colocou sobre ela uma cesta básica o “hilário” diretor da CDHU saiu com essa piada de mau gosto:
"O que ela foi comer era outra coisa.” Insinuando que a mulher teria feito sexo na pia da cozinha. E ao deparar com pessoas dormindo foi logo soltando todo seu preconceito:
“Você viu? Não sei se eles estavam dormindo porque trabalharam à noite ou porque continuam sem fazer nada".
O pessoal das casas pede uma solução para os problemas, porém estão pedindo pelo amor de Deus que não mandem a polícia.

PALAVRA DO MÊS: IMPEACHMENT

Consta no dicionário Houaiss:
Impeachment é o processo político-criminal instaurado por denúncia no Congresso para apurar a responsabilidade, por grave delito ou má conduta no exercício de suas funções, do presidente da República, ministros do Supremo Tribunal ou de qualquer outro funcionário de alta categoria [Cabe ao Senado, se procedente a acusação, aplicar ao infrator a pena de destituição do cargo.]
Este mesmo processo, no nível estadual, em que é apresentada denúncia à Assembléia Legislativa com o fim de destituir o governador de seu cargo.
Processo semelhante, no nível municipal, em que se apresenta denúncia à Câmara de Vereadores com a finalidade de destituir o prefeito

RAZÕES PARA IMPEACHMENT

Algumas das infrações cometidas por um prefeito que permitem que seja aberto um processo de impeachment contra ele:
- Omitir-se ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município, sujeitos à administração da Prefeitura;
- Ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em lei, ou afastar-se da Prefeitura, sem autorização da Câmara de Vereadores;
- Proceder de modo incompatível com a dignidade ou o decoro do cargo.

COINCIDÊNCIAS

O Imperador Nivaldo III, o Carcinoma omitiu-se e negligenciou na defesa dos interesses do feudo ao não processar e exigir que a firma responsável pela obra de asfaltamento da Rua Maria Tereza refizesse o asfaltamento sem custos para o feudo.
O Imperador Nivaldo III, o Carcinoma praticamente não vem ao nosso feudo, passando a maior parte do seu mandato ou viajando ou no seu sítio em Tiradentes que ao que me consta ainda não foi incorporado por nosso feudo. Chega-se ao absurdo de despachar diariamente do sítio provocando o deslocamento de funcionários da prefeitura, assessores, secretários, servos, moradores, vereadores e puxa sacos até o feudo vizinho. Somado o tempo que o Imperador passou dentro da Prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo no atual mandato, não chega há dois meses.
O Imperador Nivaldo III mentiu ao dizer que o governo federal não coloca um centavo no nosso feudo. Mentir fere a dignidade e o decoro do cargo de Imperador Feudal.

SEÇÃO DE CARTAS

Nosso blog recebeu um email de uma super amiga do Imperador que reclama que nosso blog “ataca de forma brutal” a pessoa do Imperador e que se “passearmos por São João Del Rei que veremos quantas coisas temos de nos orgulhar.” Respeitamos a opinião da super amiga do Imperador, mas gostaríamos de ressaltar que nosso feudo vem sendo atacado de forma brutal pelo Imperador com sua administração. Ou não é brutal ver dinheiro público ser desperdiçado na reforma desnecessária dos passeios da Avenida 8 de Dezembro, ou jogado fora como foi no asfaltamento da Rua Maria Tereza? Ou não é brutal constatar que em muitas ruas não tem sequer um metro de passeio e as pessoas correm risco de vida caminhando pela rua? Ou não é brutal que apesar de desde novembro os sites de previsão do tempo estarem avisando que esse ano seria de muita chuva e consequentemente com grande risco de inundações a prefeitura do nosso feudo não ter feito nada para remover as pessoas das áreas de risco antes da inundação? Ou não é brutal constatar que a equipe de varredores de ruas do nosso feudo é composta por apenas dois varredores e que nossas ruas estão vergonhosamente sujas? E quanto ao passeio por nosso feudo onde encontraremos coisas que podemos orgulhar concordo plenamente. Temos orgulho das nossas igrejas centenárias, orgulho do nosso casario colonial, orgulho da Ponte da Cadeia, orgulho do nosso Teatro Municipal, orgulho das nossas orquestras e bandas, orgulho da nossa história e para azar do nosso Imperador e suas amigas nada disso foi ele que fez!

AGORA A COISA VAI!

O Imperador Nivaldo III, o Carcinoma em programa de rádio pediu aos seus amigos, correligionários e demais puxa sacos que saíssem em sua defesa, pois ele estava sendo atacado por diversos críticos. E após três anos de mandato afirmou que agora os puxa sacos que ele colocou nas repartições públicas feudais teriam de começar a trabalhar. Quem não trabalhasse seria demitido. Covardia do Imperador pedir a uma pessoa que passou três anos à toa, recebendo salários da prefeitura, que de repente passe a trabalhar. O sujeito pode enfartar de susto ou de tanto rir da última piada do Imperador.

QUANTA CUSTA A INCOMPETÊNCIA?

Para o Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo a incompetência, a falta de planejamento, a falta de um projeto para o feudo, a falta de compromisso, custou 23 milhões de reais, que é a verba que nosso feudo poderia ter recebido do PAC 2 e não recebeu porque o Imperador fez o que sempre faz, ou seja, nada! Ou melhor, foi para o rádio falar que o governo federal não investe no nosso feudo. Só esqueceu-se de dizer o verdadeiro motivo.

DITADOS

Um ditado antigo diz que “quando a esmola é muita o santo desconfia!” Mas nunca vi a esmola ser recusada pelo santo e quando isso acontece alguma coisa esta errada. Ou o santo é muito desconfiado, ou a esmola não era aquilo tudo que aparentava, ou tem pecador dividindo a esmola do santo.

NÃO É OBRIGADO A PROMETER, MAS...

Se prometer tem de cumprir. O Imperador Nivaldo III, o Carcinoma em solenidade na APADEC há mais ou menos dois anos atrás prometeu que a prefeitura do feudo faria uma doação de cinqüenta mil reais e que ele e a primeira dama do feudo doariam mil e quinhentos reais cada um por mês para a instituição que faz um excelente trabalho na recuperação de viciados em drogas. Como a APADEC nunca viu a cor do dinheiro nem do Imperador, nem da Imperatriz usamos esse espaço da coluna para cobrá-los. Dá mais ou menos uns sete mil para cada um. Esse é um bom momento para o Imperador Nivaldo III, mostrar que honra a palavra dada e de quebra ajudar uma entidade que realmente precisa. Ah e antes que a amiga do peito do Imperador envie email para a coluna perguntando se nós fazemos a nossa parte contribuindo com a APADEC adianto que sim, enviamos nossa contribuição todos os meses a vários anos.

ESTÃO PERDENDO O JUÍZO COM O FACEBOOK

Quem tem facebook conhece a história de Luiza que estava no Canadá e durante dias foi motivo de comentários, piadas e discussão na rede. Até aí tudo normal, isso vira e mexe acontece. O que surpreendeu foi à questão de uma prova de um concurso da Prefeitura de Jaboticabal. Estava lá: Qual a cidade natal de Luiza? Já pensou se a moda pega? Você vai fazer um concurso e esta lá: Quantas pessoas curtiram o link do Jabor? Quantos comentários o vídeo tal teve? Nessas horas penso que o mundo esta virando uma gaiola das loucas viajando em alta velocidade e desgovernado. Óbvio que a questão foi anulada no referido concurso, mas fiquem atentos que mais idiotices desse calibre virão por aí!

OS FILHOS DAMÃE

(Uma novela sem final e onde o consumidor sempre paga caro!)
DAMÃE quando achou que sairia do coma profundo que já dura décadas é surpreendida pela notícia de que as enchentes afetaram alguns de seus sistemas e ainda não será dessa vez que ela sairá da UTI. Para piorar ainda passou pela vergonha de ver seus diletos filhos soltarem uma nota onde dizia que o Diretor Jorginho III, o Sem Votos estava no local trabalhando para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de água. O que causou revolta em DAMÃE foi a omissão dos nomes dos trabalhadores que realmente estavam de pá e picareta trabalhando para resolver o problema. Se tem uma coisa que deixa DAMÃE revoltada é demagogia. DAMÃE espera que um dia seja levada a sério e parem de brincar com a saúde dela.

Evite inundações em 2013! Não deposite lixo nas urnas!