domingo, 13 de julho de 2014



AS CONTAS DA DISCÓRDIA

O ex-Imperador Nivaldo III, voltou ao noticiário político do feudo pela porta dos fundos. O motivo foi o parecer do Tribunal de Contas do Reino que rejeitou as contas do seu reinado em 2001. O fato é tão sério que conseguiu fazer com que o ex-Imperador se deslocasse do seu forte apache no feudo vizinho e viesse comandar seus asseclas em uma reunião dos edis na Câmara dos Comuns. Nessa reunião seria votado o parecer e quando, após contar nos dedos, o ex-imperador descobriu que só tinham oito vereadores que poderiam votar a seu favor e comandou a maior debandada de vereadores da última década no feudo. A reunião acabou e o juiz anotou na súmula que o time do ex-Imperador abandonou o campo antes do fim da partida. A expectativa é que a partida seja disputada na próxima terça-feira, dia 15 de julho.

AS CONTAS DA DISCÓRDIA II – A SEMI-FINAL

O Conde Fireman que até outro dia era líder do time do governo feudal, subitamente mudou de lado e foi promovido a capitão da equipe. O capitão é especialista em soltar notas de esclarecimento e espera levar o time do ex-Imperador Nivaldo à vitória. Para isso, o time esta concentrado em sua sala, estudando a tática do adversário. Nosso analista tático esclarece que o tempo agora corre contra a turma que não gostou de ver as contas do amigo do peito rejeitadas. Afinal dia 15 de julho é o último dia para elas serem postas em votação, caso não sejam votadas as contas estão automaticamente rejeitadas e o ex-Imperador vai ter de passar os próximos oito anos pescando, viajando ou criando galinhas. 

AS CONTAS DA DISCÓRDIA III – FINAL

O motivo alegado pelos edis ao abandonarem o campo na última segunda-feira, dia 07 de julho, foi que eles não tiveram tempo para estudar. Afinal eles só tiveram uns 55 dias para isso e ainda teve a Copa do Mundo, corrida de Fórmula 1, uma partidinha de futebol entre casados e solteiros, novela das oito, essas coisas fundamentais na vida de um vereador. Para ajudar foi contratado um professor particular para dar aulas de reforço de matemática. 

COPA DO MUNDO FEUDAL 2014

A Seleção de Futebol do Feudo do ... foi eliminada sumariamente nas semifinais da Copa do Mundo Feudal. Os jogadores do Feudo... comeram uma feijoada completa antes da partida e durante o jogo não conseguiam sair do lugar. E também foram pegos de surpresa. Os jogadores do nosso feudo alegaram que não sabiam que o apito era para começar o jogo. O time achou que era só uma roda de bobinho. 

OLIMPÍADAS, PERO NO MUCHO!

A turma da cueca apertada já pode renovar o estoque de cartolina e caneta hidrocor. Esta na hora de começar a campanha “Não vai ter Olimpíada”. Afinal a campanha anterior, “Não vai ter Copa”, deu tão certo. A expectativa é que eles ajudem a fazer a Olimpíada das Olimpíadas!

SELEÇÃO E OUTROS DITADOS!

A atuação da seleção nacional comprovou o ditado popular: de onde menos se espera é daí que não vem nada mesmo!

EXTRA! EXTRA!

Messi, em votação somente entre jornalistas, técnicos e torcedores argentinos foi escolhido o Prêmio de Consolação da Copa 2014. 

PREVISÃO DA SEMANA

Com o fim da Copa, os indignados de plantão vão redescobrir a crise na Venezuela. Para resolver o problema esta sendo uma vaquinha para mandar para lá o atual técnico da Seleção Brasileira. Aí o pessoal vai descobrir que Felipão no Maduro dos outros é refresco.

DUREZA 

Duro mesmo é ter de viajar quase quatro mil quilômetros (ida e volta), pagar mais de mil reais por um ingresso, gastar outro tanto desse entre gasolina, alimentação, etc e ter de voltar para casa endividado e com os olhinhos marejados de lágrimas. 

AMEAÇA

O ex-Imperador Nivaldo III, esta ameaçando sair candidato a deputado estadual. Para isso ele esta ajuntando todas as contas pagas: luz, água, padaria, açougue, plano de saúde, etc. 

FAÇAM AS CONTAS

O ex-Imperador é o mais novo amigo do peito de um candidato a presidente. O partido do candidato a presidente tem um deputado estadual eleito na região. Se o ex-Imperador Nivaldo III vai sair candidato a deputado estadual, o que vai acontecer com o deputado atual? Para responder a isso vamos a...

...PREVISÃO DA SEMANA II

Nossos oráculos após jogarem suas sementes de abóbora, chegaram a conclusão que existe uma grande possibilidade do atual deputado estadual sair candidato a prefeito do nosso feudo e o ex-Imperador Nivaldo III sair candidato a deputado estadual. Nada como grandes amigos, que partilham do mesmo pensamento e dos mesmos ideais. 

ESTRANHA ALIANÇA

Os novos amiguinhos do peito jogam um estranho jogo: quem faz o outro engolir mais sapos e achando bom!

RESPONDA RÁPIDO

Se quando o ex-Imperador governava esse feudo, que fica perto do seu forte apache, ninguém conseguia fazer com que ele aparecesse por aqui, como é que alguém pode acreditar que ele vai aparecer em alguma seção da Câmara dos Deputados? 

ATENÇÃO VEREADORES

Enquanto os senhores ficam de picuinha, fazendo mimimi, abandonando a seção da Câmara dos Comuns, o plano de cargos e salários dos professores não é votado. Já é sabido que muito de vocês só lembram-se de quatro em quatro anos que o eleitor existe, mas vamos fazer um esforço e votar esse projeto importante para uma classe que merece todo nosso respeito. 

SITUAÇÃO ESTRANHA

É muito estranho, mas tem vereador que a gente só percebe a existência dele quando ele falta ou abandona uma seção da Câmara dos Vereadores.