segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BISCOITO DE FUBÁ

BISCOITO DE FUBÁ

Essa receita esta numa folha de caderno cortada ao meio e já meio destruída. A letra é da minha mãe e o biscoito é um dos melhores que ela faz. Toda vez que ela faz esse biscoito “tem” de deixar pelo menos uma fornada queimar porque eu gosto deles queimados. Apesar de comê-los sem estarem queimados também. Esse biscoito vai bem com café, queijo, manteiga ou sozinho. Eu gosto deles sem erva doce, mas o público da erva é grande. Nunca fiz, sempre preferi ficar assistindo e degustando o resultado.
INGREDIENTES:
6 ovos
1 quilo de açúcar
2 quilos de fubá
1 quilo de farinha de trigo
1 quilo de manteiga ou de gordura
1 litro de coalhada ou leite ( com coalhada fica melhor)
3 colheres de sopa de fermento
1 colher de sopa de bicarbonato
Canela, cravo e erva doce a gosto

MODO DE FAZER: Misturar o açúcar com a manteiga (ou gordura), os ovos e o bicarbonato. Bater bem. Misturar os restantes dos ingredientes, sovar e enrolar os biscoitos. Assar em forno quente

NOTÍCIAS DO FEUDO LXIV

NOTÍCIAS DO FEUDO LXIV

CAÇADO OU NÃO CAÇADO?

Caiu como uma bomba no Feudo do Virou Bagunça a notícia de que o Imperador Nivaldo III, o Aumenta Impostos, teria sido caçado por improbidade administrativa. Bom, ele foi caçado, mas não foi, porque a cassação foi em primeira instancia, ainda cabem diversos recursos e se tudo correr como sempre corre em nosso reino o processo deve terminar lá para 2050.

O MOTIVO

O motivo da cassação seria as diárias pagas de forma irregular por viagens feitas pelo Imperador. Se somados os dias que passou viajando o Imperador Nivaldo III, o Aumenta Impostos, passou viajando um ano e meio dos quatro que ele governou. Vai gostar de uma estrada assim gente!

DICAS

Além de caçado o Imperador foi condenado a devolver o dinheiro das diárias e a pagar uma multa. Para que o Imperador Nivaldo III, o Viajante, não passe aperto se tiver mesmo que pagar, nosso blog, desinteressadamente, passa algumas dicas de como ele pode conseguir esse dinheiro:
1 – Escrever um livro de viagens, com fotos, dicas de restaurantes, hospedagem e atrativos turísticos. Aí ele aproveita e conta o que foi fazer em cada um desses lugares. O povão merece saber.
2- Estrelar um programa de TV com o título: Viajando com o Imperador. Nele o Imperador mostraria de forma intimista para o povão onde foi, como fazer para chegar, onde se hospedou, onde almoçou, como gastou a diária, etc. O povão iria se sentir como se estivesse viajando com o Imperador e talvez entendesse porque o nosso feudo gastou mais de 200 mil em diárias somente para o Imperador.
3 – Não fazer nada e esperar que aconteça com essa ação o que acontece com todas as ações contra ele: nada!

ESTRADA DAS ÁGUAS SANTAS

Os moradores das Águas Santas estavam revoltados com o asfaltamento que estava sendo feito lá e colocaram a boca no trombone. E as reclamações, pichações e protestos deram resultado, pois no sábado próximo passado a empresa responsável pela obra retomou o trabalho que já estava parada fazia quinze dias e agora esta fazendo um serviço decente. Ainda falta recolocar os olhos de gato que garantiam a segurança de quem fazia suas caminhadas naquela aprazível estrada. Valeu a mobilização dos moradores.

POR FALAR EM ÁGUAS SANTAS

Deve ser segredo afinal quase ninguém ouviu falar sobre ele, mas foi inaugurado o Museu Casa das Águas, numa parceira entre IEF e UFRJ em Águas Santas. Segundo informações o museu é muito bem montado e vale a pena uma visita. O problema é que o museu abre apenas de 2ª a 6ª
feira dificultando a visita. Fazemos aqui o apelo pela ampliação dos dias de visita possibilitando quem trabalha e também os turistas visitem o museu.

1° DE OUTUBRO

Dia primeiro de outubro é dia do vendedor, do idoso e Dos Que Não Pagam Faixa Azul, quer dizer, do Vereador.

SERRA X DILMA X MARINA

Deu na coluna do Élio Gaspari do dia 19/09: José Serra declarou que vai se candidatar a prefeitura de São Paulo em 2012. Ou seja, já jogou a toalha!

SERRANÊS

Isso se foi bem entendido o que o Serra disse, porque existe um problema grave de comunicação entre o paulista Serra e o restante do Brasil. Em palanque aqui em Minas ele teria dito que não entende o que os mineiros dizem; que falamos de forma muito confusa. Acho que é caso para otorrinolaringologista.

ATENÇÃO AUTORIDADES!

Ainda não começou a temporada das chuvas e o calçamento da Rua Ribeiro Bastos já esta desmanchando. Aquele calçamento me lembra a piada do filho de um médico de uma cidadezinha do interior que formou em medicina e voltou para a cidade para assumir o lugar do pai. No fim do primeiro dia de trabalho ele virou para o pai e disse:
- Sabe a D.Gertrudes que o Senhor vem tratando há tantos anos e que você não conseguia curá-la? Pois é, hoje eu consegui!
- Pois fique sabendo seu Dr. Sabe Tudo que foi com a “doença incurável” da D.Gertrudes que eu paguei sua faculdade.

CASA CIVIL

Diante do que aconteceu na Casa da Mãe Joana (ex-Casa Civil), nosso feudo resolveu abrir mão do nome e cedê-lo ao reino. Portanto agora habitamos o Reino do Virou Bagunça! Ninguém é de ninguém!
E vai continuar a festa!

CASA CIVIL II

O que a ex-ministra da Casa Civil Irene Velha de Guerra disse para o seu sucessor?
- Não repara na bagunça!

PT X PSDB

Essas eleições me deram uma certeza: o PT aprendeu a ser situação (e isso não é um elogio) e o PSDB não aprendeu a ser oposição. Teve oito anos para isso e parece que não prestou atenção nas aulas. Pelo caminhar da carruagem vai ter que estudar mais quatro ou oito anos.

AMOR A TERRA!

O Imperador Nivaldo III, o Aumenta Impostos, como todos sabem gosta tanto do nosso feudo que mora no feudo vizinho. E para demonstrar ainda mais esse “amor” esta apoiando um candidato a deputado federal de outro feudo. O interessante é que na propaganda distribuída em nosso feudo o candidato é apresentado como sãojaonense. E esse pode ser um grande feito do nosso Imperador: o de ter anexado o Feudo de Campo Belo ao nosso Feudo do Virou Bagunça. Por que isso é possível? Basta ir ao site do candidato que esta lá: “Carlos Alberto Pereira nasceu no dia 7 de setembro de 1954, na cidade de Campo Belo, sudoeste de Minas.” Aí você pode pensar: ele se mudou depois para cá. Negativo, ele mudou foi para Lavras e lá vive até hoje. Portanto ou a informação da propaganda eleitoral não é fidedigna ou nosso feudo agora abrange os feudos de Campo Belo e Lavras.

DITADO DO MÊS
Um gambá cheira o outro!

DÍVIDA DO DAMAE

Alguns dos sábios que cuidam da administração feudal e do departamento de água feudal podem me dizer como um órgão, que não consegue nem pagar suas contas de luz, pode dar isenção de tarifas? E o que ficam fazendo os vereadores que nunca sabem o que esta acontecendo no DAMAE? Todas as más notícias que vem de lá caem como bomba no colo deles. O órgão é confuso, nem seu diretor sabe quanto esta devendo direito, mas um olhar mais atento, uma auditoria externa com certeza preveniria sustos e novos problemas.

DAMAE: A ESPERA DE UM MILAGRE

Mas sinceramente, se nem Cristo conseguiu salvar o DAMAE como esperar que o Vice-Imperador Jorginho, o Sem-votos consiga?

MAIS UM CAPÍTULO DE “OS FILHOS DAMÃE”

DAMÃE acorda do coma e quando se preparava para sair do CTI recebe a notícia de que ela teria uma dívida enorme com o hospital. DAMÃE entra em estado de choque, pergunta aos seus filhos se é verdade, como eles puderam fazer isso com ela, mas os filhos fingem que não é com eles, que foram os filhos do outro casamento. Os filhos do outro casamento dizem que também não foram eles, que foram os filhos das vidas passadas de DAMÃE. DAMÃE, profundamente deprimida, entra em coma novamente, mas sua vida corre sérios riscos! A qualquer momento a energia das máquinas que a mantêm viva pode ser cortada e DAMÃE pode morrer sufocada e abandonada.

ACONTECEU NO DAMAE

Um usuário que paga suas contas de água emitidas pelo DAMAE achou estranho que em uma de suas últimas contas vinha uma cobrança de noventa centavos por atraso de pagamento. Acostumado a pagar suas contas sempre em dia achou muito estranha aquela cobrança. Procurou e encontrou a conta que estaria gerando aquela multa de noventa centavos. A conta tinha vencido num sábado e ele usando da lei pagou a conta numa segunda feira. Logo a cobrança do DAMAE era indevida. Passou a mão na conta e foi ao DAMAE para esclarecer o assunto. Lá conversou com uma atendente, que foi conversar com o chefe e que voltou com uma resposta surpreendente:" - Meu chefe mandou falar que as casas lotéricas abrem no sábado e que elas recebem conta do DAMAE." Gente, o sujeito criou uma lei específica para o DAMAE! Todas as contas no Brasil quando vencem no fim de semana ou feriado podem ser pagas na segunda feira ou no dia após o feriado sem onus para o consumidor. Exceto as contas do DAMAE! Lógico que nosso usuário não se deu por satisfeito e conseguiu que o DAMAE emitisse outra conta sem a cobrança indevida. Mas fica o alerta: confiram suas contas de água, nunca se sabe o que o "chefe" pode inventar.

FRASE DO MÊS

Da Presidente da Câmara dos Lordes do Feudo do Virou Bagunça:
“O DAMAE esta em mãos erradas.”

PROGRAMA PARA O PRÓXIMO FERIADO

Acontece nos dias 08,09 e 10 de Outubro a VI Exposição Nacional de Orquídeas promovida pela Associação Orquidófila de São João del-Rei. O evento acontece no Salão do Atletic Club e a entrada é franca. Vale à pena conferir.