domingo, 29 de julho de 2012

O MOVIMENTO ESTUDANTIL ACORDOU!

 Nossa coluna, anarquista por natureza, vem aqui prestar homenagem aos estudantes do feudo que arregaçaram as mangas, fizeram cartazes, se uniram e foram para a rua manifestar todo seu descontentamento com o rumo da política feudal. Os políticos feudais, mostrando que ignoram a história, não estão dando a devida atenção a esse movimento. Se os políticos feudais não acordarem a tempo serão atropelados pela força de uma galera que ainda sabe o que é idealismo!

ENQUANTO ISSO NA SÍRIA

O Presidente Sírio Bashar Mauro al-Assad, convocou uma reunião extraordinária na madrugada para evitar o protesto dos adversários do regime. Bashar Mauro al-Assad anda indignado com a população que agora resolveu dar opinião. “Onde já se viu eleitor com opinião? Isso é coisa daqueles imperialistas americanos!” teria afirmado o Presidente Sírio durante mais uma das manifestações populares. Segundo fontes ligadas a Bashar um de seus mentores políticos seria o ex-ditador brasileiro Figueiredo que teria afirmado quando questionado sobre os opositores à abertura política: “Eu prendo e arrebento!” Bashar quer avançar e já sair arrebentando que for contra suas idéias. Infelizes esses habitantes da Síria!
  
MAIS VAGAS!

Vai entrar mais um projeto polêmico na Câmara dos Lordes do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo. É um projeto que aumenta o número de puxa sacos do Imperador Nivaldo III. Atualmente são sete e o projeto pretende que já para o ano que vem sejam dez. Os pré-requisitos para o cargo é que os puxa-sacos saibam dizer Sim Senhor, Amém, O que você mandar Imperador e que não tenham opinião própria.

FAÇA A ESCOLHA CERTA

Amigo eleitor, se você pretende votar em candidatos a vereador que apóiam o Imperador Nivaldo III, o Lambão. Se você quer na Câmara dos Lordes vereadores que só fazem o que o Imperador manda, que não tem vontade própria, que fazem a política da troca de favores e então votem na Beata Salu, porque se é para passar quatro anos dizendo amém para tudo que o Imperador diz e faz melhor colocar lá uma especialista!

 FUNDO DO POÇO OU O LIXO DO LIXO

O Imperador tanto tentou que transformou o Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo em um lixão. Essa é a visão que a prefeitura do feudo vizinho tem, afinal é para cá que ela mandava 150 toneladas mensais de lixo com a complacência do Imperador Nivaldo III, o Desmazelado. Por uma dessas coincidências da vida o vice-imperador do feudo vizinho é filho do Imperador Nivaldo III. Família que compartilha lixo unida governa unida!  

POR FALAR EM LIXO E EM SANTA CRUZ

É grave a crise política no Feudo de Santa Cruz. Nem o fato do Feudo ter sido campeão pernambucano de 2012 alivia a crise. Pelo visto o lixo que eles mandaram para o nosso feudo foi pouco e deixou rastros. Além de odores não muito agradáveis.

POR FALAR EM LIXO E EM SANTA CRUZ II

Uma pergunta que não quer calar: onde o feudo vizinho vai depositar suas toneladas mensais de lixo? Santa Cruz é um mini feudo cercado de um lado pela Serra e pelo Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo. Como, após denuncias, o lixo não pode mais vir para o lixão do Imperador Nivaldo, resta o pé da Serra que é área de proteção ambiental. Ou seja, estou sentindo um cheiro nada agradável de problema ambiental a vista.

POR FALAR EM LIXO III

Reuniões extraordinárias para aumentar o número de vereadores contra a vontade popular. Desrespeito com o povo que os elegeu. Reuniões quase secretas para aumentar o próprio salário. Sei não, mas a atuação dos nossos vereadores (salvo raras exceções) esta um lixo!  

ENQUANTO ISSO EM UM SÍTIO NA VIZINHA TIRADENTES...

O Imperador Nivaldo III finge que não é com ele a crise política instalada em seu feudo. Passa os dias recebendo visitas e contabilizando apoio de políticos desesperados. E tem rezado muito para que os desembargadores da Corte continuem não conseguindo terminar o julgamento que o tornaria inelegível na próxima eleição feudal. É um mistério como os processos do Imperador se arrastam e nunca chegam a uma conclusão final.

 POR FALAR EM LIXÃO E FUNDO DO POÇO

O Partido Sem Dó do Brasil (PSDB) anunciou que vai apoiar o Imperador Nivaldo III na sua tentativa de reeleição. Segundo o presidente da executiva feudal do partido a medida se torna necessária para evitar que o PT (Partido Tambémquero) eleja um Imperador na terra do Rei de Minas. Nem que para isso tenha de apoiar o demônio para Imperador. E como sabemos que vai ter gente reclamando da comparação, vamos deixar o demônio quieto no canto dele, afinal não foi ele que criou os problemas do feudo. E nas entrelinhas a gente pode deduzir que o PSDB Feudal não tem em seus quadros pessoas com capacidade e competência para disputar a eleição feudal. Ou seja, o PSDB Feudal esta morto e não sabe!  

FELIZ COMO PINTO NO LIXO... ..

esta o Imperador Nivaldo III, que quando disputou pela primeira vez a prefeitura do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo enxovalhou as famílias Neves, Viegas e Baccarini e agora tem representantes dessas famílias apoiando sua candidatura. Quem poderia imaginar que em um mesmo palanque estariam junto com o Imperador Nivaldo III, o ex-governador Aécio Neves, o Deputado Rômulo Viegas e outros?  

FELIZ COMO PINTO NO LIXO II

Se tem um lugar para o sujeito se sentir "feliz como pinto no lixo" esse lugar é o nosso feudo. Afinal o lugarzinho para ter lixo esplhado pelas ruas!

INJUSTIÇA

O povo reclama da sujeira das ruas do Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo por que não entendem a política de sustentabilidade ecológica do governo Imperador Nivaldo III, o Lambão. O Imperador Nivaldo III implantou em nosso feudo a varredura ecológica, que consiste na limpeza das ruas do feudo pela água das chuvas. Durante o período de chuvas o sistema funciona bem, mas no período da seca as ruas ficam imundas! Para resolver o problema da falta de chuvas esta contratando índios para fazer a dança da chuva nos meses de seca. Nada como um governo previdente e que faz planejamentos!

JÁ QUE O TEMA É LIXO...

O TSE liberou os políticos com contas sujas, ou seja, políticos cujas contas das últimas eleições não foram aprovadas, para concorrerem livre, leve e soltos na próxima eleição. Agora a expectativa é que o Tribunal libere os políticos bundas sujas para se candidatarem também. Políticos favoráveis a liberação argumentam que não porque eles não sabem limpar nem a própria bunda que eles não podem se candidatar a um cargo público. A população é contra a liberação porque nossos políticos fazem muitas cagadas e se não sabem se limpar a coisa vai ficar feia, quer dizer, vai feder!
  
ELEIÇÕES FEUDAIS 2012

Os partidos políticos feudais realizaram suas convenções e agora se preparam para colocar o bloco na rua. O Partido Só de Bonecos (PSDeB) resolveu não lançar candidato próprio a Imperador e vai apoiar o Imperador Nivaldo III na sua tentativa de reeleição. Mas a expectativa do partido é grande na conquista de cadeiras na Câmara dos Lordes. Porciúncula, uma marionete, acredita que apesar de ser meio enrolada, tem boas chances de se eleger e fazer na Câmara exatamente o que o Imperador mandar. Mesma opinião compartilhada por Pseudo, o fantoche. Pseudo, apesar de ser meio vazio, aposta que sua campanha vai ganhar vida se ele for bem manipulado pelo marqueteiro da campanha. A grande expectativa do PSDeB é pelo lançamento da Barbie Vereadora que promete ser um sucesso de votos! A decepção ficou por conta de Pinóquio que desistiu de se candidatar alegando problemas físicos. Segundo sua assessoria ele não suportaria o peso do próprio nariz até fim do mandato.

 REVOLTA!

O boneco Humber Mytomber teve a candidatura impugnada por ser americano e não ter domicílio eleitoral no feudo. A decisão deixou Humber revoltado, pois segundo sua assessoria de imprensa, o Imperador Nivaldo III também não mora no Feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo e nem por isso é impedido de se candidatar! Humber Mytomber teria declarado: Eles estão brincando comigo!

 MUDANÇA NO TURISMO

 Como já é público e notório o ex-secretário de turismo feudal pediu as contas e foi se candidatar a Imperador do Feudo do Cirurgião Dentista. No seu lugar assumiu, assumiu... Assumiu quem mesmo? Tem certeza de que alguém assumiu a Secretaria de Turismo Feudal? A pessoa esta sabendo que foi indicada? Acho que deixaram para fazer alguma coisa no ano que vem!

E O DEMÓSTENES HEIN?

O Demóstenes teve o mandado cassado e agora vai voltar para o antigo emprego de procurador de Justiçado Ministério Público em Goiás. Ele estava afastado do órgão desde o ano de 1999. A curiosidade agora fica por conta de como será a atuação do Procurador Demóstenes Torres. Vai voltar a vestir a carapuça do paladino da moral e bons costumes? Vai atacar corruptos e corruptores? E como ele vai conseguir viver com apenas vinte e quatro mil reais? Ele ainda vai poder continuar a ganhar presentes do amigo do amigo do Cachoeira?

MAIS UM CAPÍTULO Da NOVELA “OS FILHOS DAMÃE”

Damãe esta desolada porque no momento em que corre risco de vida e agoniza no CTI seu dileto filho Conde Jorge, o Sem Votos a abandona e sai como um paladino para disputar a eleição feudal como vice na chapa do Imperador Nivaldo III. Damãe entende que o Imperador Nivaldo III, o Lambão precisa desesperadamente dos 23 votos que o Conde Jorge leva para ele em todas as eleições, mas teme morrer sozinha e abandonada! Para aumentar sua tristeza Damãe ficou sabendo que tem um vazamento no seu principal reservatório há quase um mês e que até agora ninguém fez nada para resolver. Época de seca, de pouca água e aquela quantidade de água tratada descendo pela rua. Damãe anda reclamando muito do excesso de cabides que ela tem de carregar. Afinal ela é uma senhora debilitada, que mal tem dinheiro para se sustentar e ainda tem de ficar carregando cabide para pagar promessa dos outros?

JUSTIFICATIVA

O Conde Jorge, o Sem Votos teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral. Ele apresentou defesa e o caso vai ser julgado dia 05 de Agosto. O interessante foi que durante uma entrevista o Conde Jorge ao comentar o assunto disse que já contratou um advogado muito bom, de renome. Antigamente as pessoas se defendiam alegando inocência. Atualmente se defendem usando o nome do advogado de defesa. Tempos sombrios esses!

 SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESA!

 Nosso feudo tem escola caindo aos pedaços, como é o caso da escola municipal que fica no Rio Acima, tem bairro que não tem água potável todos os dias, na periferia tem ruas que não tem passeios ou sinalização. Mas uma coisa nosso feudo tem: academia de ginásticas espalhadas pelas praças e ruas. Tem equipamentos de malhação até no passeio central da Av. Leite de Castro que é por onde a população faz caminhada. Tem equipamentos ainda embalados na Praça do Bonfim. Feliz do povo que mora em um feudo tão rico que pode comprar equipamentos de ginástica a vontade!


COMBUSTÍVEL

E como gasta combustível nosso feudo! O que se gastou de gasolina o ano passado dava para ir na lua! O mais interessante é que a gente não vê tanto carro da prefeitura do feudo Chiqueirinho Violento do Nivaldo nas ruas. Deve ser porque os motores estão desregulados.