quarta-feira, 18 de maio de 2011

BURACOS FAZENDO HISTÓRIA

Nosso Feudo Virou Zona perdeu o X-Fighters, mas pode ganhar etapa do Rali Dacar. As ruas esburacadas do nosso feudo estão sendo avaliadas para sediar uma das etapas do Rali mais tradicional do mundo. O piloto russo Bacuri Onegin Orloff afirmou que se as ruas esburacadas do Feudo Virou Zona for escolhido, com certeza será uma das etapas mais duras do rali e que provavelmente poucos carros e caminhões conseguirão terminar as provas inteiros. Além disso técnicos chilenos estão no feudo para ver se conseguem importar a tecnologia de fabricação de buracos feudais para o Deserto de Atacama a fim de consolidar a região como uma das etápas preferenciais do Rali.

EFICIÊNCIA I

A prefeitura mostrou toda a sua "eficência e competência" no cruzamento que fica no final da Rua Antônio Rocha e que foi batizado pela população feudal de Faixa de Gaza. Pintou o muro da Rede Ferroviária onde haviam pichado a frase: "Obrigado Nivaldo, você conseguiu fuder o trânsito." O interessante é que ao lado dessa pichação tinha uma outra com uns caracteres incompreensíveis e não foi pintado. Conclusão: No Feudo Virou Zona pichar paredes pode, desde que não faça críticas ao Imperador.

EFICIÊNCIA II

No domingo, dia 15 de maio, a árvore que caiu na fiação da Avenida Nossa Senhora do Pilar e que deixou centenas de casas sem luz foi podada pelo Corpo de Bombeiros. Os galhos e parte do tronco que foram cortados ficaram nos canteiros da avenida para que fossem recolhidos pela prefeitura do feudo. E para provar que a prefeitura do Feuto Virou Zona é realmente eficiente até hoje, passados três dias, os galhos e troncos ainda não foram recolhidos e estão atrapalhando o trânsito na avenida. É a prefeitura feudal cuidando cada vez mais para mantermos o título de Feudo Mais Bagunçado do Brasil!!!!!!!

IPTU 2011 - A PAULADA

Contribuintes que já receberam o carnê para pagamento do IPTU 2011 do Feudo estão indignados com o aumento de em alguns casos de mais de 100% em relação ao ano passado.É mais uma vez a prefeitura feudal mostrando que esta sempre ao lado do povo! Devido ao aumento abusivo o IPTU feudal esta sendo chamado agora de PAULADA 2011, você ainda vai levar a sua! Aguarde!

terça-feira, 17 de maio de 2011

VAI SER IMPERADOR NA...

O Imperador Nivaldo III, o Incompetente entre uma assinatura e outra no acordo para a administração da UFA(ex-UPA Unidade de Pronto Atendimento), afirmou que ele ainda não sabe se vai sair candidato nas próximas eleições para imperador no nosso feudo ou em outros feudos que estão convidando-o. Desde já dou todo meu apoio que para que ele seja candidato a Imperador de Tiradentes, afinal eles nos devem essa. Mas o ideal mesmo seria que ele fosse candidato a Imperador do Oiapoque! Então esta lançada a candidatura: Imperador Nivaldo III, vai ser candidato na... amazônia! Tenho certeza que estou comprando briga com o Greenpace, mas a causa é justa.

É CAMPEÃO!!!!

E É CAMPEÃO MUNDIAL

O Imperador Nivaldo III, o Incompetente em um dos seus ataques cada vez mais descontrolados de megalomania afirmou durante a assitura do convênio da UFA(ex-UPA Unidade de Pronto Atendimento) que nosso feudo tem a melhor merenda escolar do mundo! Batemos pontências como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Dinamarca e muitos outros. Ninguém segura nosso feudo ou nosso doido de plantão. Com certeza haverá desfile em carroça aberta, com a exibição da merenda campeã mundial para a população ficar com água na boca. Diante dessa maravilha de merenda fico me perguntando porque o Imperador não matriculou seus filhos na rede pública! Da pena deles ficarem se alimentando naquelas cantinas da rede privada, com salgados fritos na hora, vitaminas, pães de queijo assados na hora, refrigerantes e muito mais.
Agora nosso feudo tem "a melhor merenda do mundo" e o Imperador mais destrambelhado do mundo! É campeonato que não acaba mais.

domingo, 15 de maio de 2011

AFINAL QUEM MANDA NESSA ZONA?

Nessa história do X-Fighters, um evento de projeção mundial que viria para nosso feudo e que foi parar em Brasília o que a gente pode deduzir é o seguinte: a segunda pessoa que mais manda no feudo é o superintendente do Iphan. A primeira é o nosso megalômano Imperador Nivaldo III. Acho que a coisa funciona assim: o Superintendente manda na parte histórica, o Imperador manda no resto e a população se ferra no meio.

TÍTULO

A Assembléia Legislativa de Brasília já deve estar preparando projeto de lei para conceder o título de Cidadão Honorário de Brasília ao nosso querido Superintendente do Iphan.

VANTAGENS

O importante dessa história toda foi que descobrimos que a Secretaria de Turismo do Feudo Virou Zona tem uma promoter. Nosso feudo não tem eventos mundiais, não tem rua limpas, é todo esburacado, mas tem PROMOTER! Resta saber se teve concurso para preencher a vaga de promoter do feudo ou se promoter é cargo de confiança.
FRASE DO MÊS

“... Há todo um significado por trás de qualquer monumento ou espaço que não tem qualquer relação, neste caso, com motocicletas voando de cabeça para baixo.” (Leandro Barreto). Fico pensando no que as autoridades egípcias e italianas estavam pensando quando autorizaram que motocicletas voassem de cabeça para baixo em frente a pirâmides e do Coliseu de Roma. Povinho irresponsável! Já pensou se uma moto voadora perde o controle e se espatifa em uma pirâmide? Ou então tenta fazer um pouso de emergência dentro do Coliseu e colide de frente com alguma biga ou um gladiador?

UFA!

O contrato entre a prefeitura do Feudo Virou Zona e a entidade que vai administrar o UFA do nosso feudo deverá ser assinado talvez, quem sabe, se tudo der certo e não ocorrer uma chuva de meteoros nessa semana. Foi o que afirmou quase que com toda certeza o Secretário Feudal de Saúde! Entre as dúvidas esta em saber onde ele vai encontrar o Imperador para conseguir a assinatura dele no documento. Enfim, pode ser que talvez, quem sabe, provavelmente, se tudo der certo, se não houver nenhum contratempo, se o Corinthians vencer a Libertadores, se o Vasco não for vice de algum campeonato, se Deus ajudar, se todos os santos disserem amém, se o Osama não tiver morrido, com quase toda a certeza a UFA deverá começar a funcionar talvez no final do mês de Julho, ou Agosto, ou Setembro, ou...

OSAMA NÃO MORREU!

Seguidores da seita ELVIS NÃO MORREU acabam de transformar Osama Bin Laden em mais um ícone da seita. Agora os seguidores da seita passam também a buscar vestígios que garantam que o Osama não morreu! Inclusive adeptos mais radicais da seita já marcaram um show onde a dupla Elvis e Osama pretende cantar grandes sucessos da dupla. Osama garante que o show vai ser bombástico.

POR FALAR NO OSAMA...

A Câmara de Vereadores de Anápolis esta fazendo concorrência desleal com os humoristas desse país. Um vereador da cidade pediu um minuto de silêncio para o “companheiro Bin Laden” e foi atendido pelo presidente da Câmara. E os vereadores permaneceram em pé por um minuto prestando a homenagem ao “companheiro Osama”!

SE A MODA PEGA!

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro preocupada com o bem-estar de seus vereadores comprou quarenta e três carros zeros para entregar aos sofridos vereadores. Os primeiro quatro carros já chegaram e serão entregues através de sorteio. Lá a Câmara tem cinqüenta e um vereadores, mas seis vereadores loucos abriram mão da regalia e dois não tem direito porque estão presos! Os vereadores estão indignados porque apesar de receberem mil litros por mês para passear com os carros eles terão de arcar com as despesas de manutenção dos veículos. Um verdadeiro absurdo fazerem os sacrificados vereadores arcarem com essa despesa. Meu medo é essa história servir de inspiração para outras Câmaras de Vereadores desse reino de malucos.
NOVO TÍTULO!

O Feudo Virou Zona, governado pelo megalômano Imperador Nivaldo III, o Tô-Nem-Aí ganhou mais um título: O de Feudo mais bagunçado do Brasiiiiiiiiiiiiiiiil! Só isso explica o fato de que uma perua que faz transporte escolar da prefeitura do feudo ter sido parado na estrada e a polícia ter constatado que os documentos do veículo estavam atrasados a mais de dois anos. Gente nossa prefeitura não paga impostos! Cobra que é uma maravilha, mas não na hora de pagar costuma esquecer. Além disso, o motorista não tem o curso exigido para quem faz transporte de crianças. Ou seja, uma bagunça generalizada! E não é a primeira vez que isso acontece. O mais interessante dessas histórias é que o Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí ao invés de resolver o problema reclama do policial que cumpre seu dever. Por essas e por outras que o Feudo do Virou Zona é reconhecido como o FEUDO MAIS BAGUNÇADO DO BRASIL!

É TÍTULO EM CIMA DE TÍTULO

Ninguém segura o Feudo Virou Zona! Nosso Feudo acaba de ser escolhido o Feudo mais esburacado do Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiillllll! Nosso feudo arrasou as ruas e passeios deixando buracos por todos os lados. É tanto buraco e tanta bagunça que o MAIOR CANTEIRO DE OBRAS DO BRASIIIIILLLLL não esta dando conta de tampá-los. Antigamente quando o Imperador ainda vinha passear no feudo e acontecia do carro dele cair em um buraco, ele mandava arrumar. Agora que o Imperador não vem mais aqui e que todo serviço é levado até a residência oficial do Imperador que fica no feudo vizinho de Arrancadentes, os buracos vão se eternizar em nossas ruas.

SERRA, O SÁBIO!

Segundo o candidato derrotado a presidência da república na ultima eleição e chato de plantão José Serra “até os anos setenta do século XX o Brasil saia-se bem no quesito crescimento. Nos últimos trinta anos essa vocação saiu de moda” Quem diria que um ex-militante da esquerda, caçado pela ditadura militar chegaria ao ponto de elogiar seus antigos algozes e criticar seu companheiro de luta e de partido o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O que o desespero e a falta do que fazer faz com o sujeito. Arrumem um tricô, um trabalho voluntário em uma ONG para ele urgente antes que ele diga que o Figueiredo foi o melhor e mais justo presidente do Brasil.

DIÁRIAS, EU TAMBÉM QUERO!

Nada como morar em um país rico onde se paga diárias para ministros que se deslocam para as suas cidades de origem. No Brasil, o famoso Reino de Malucos, ministro que vai para sua cidade a trabalho recebe diárias uns caraminguás para as despesas. E teve ministro que não satisfeito de receber as diárias pelos dias trabalhados ainda completou a verba incluindo o fim de semana. Antes que alguém fale mal dos ministros é preciso entender que eles têm de garantir o jantar com amigos no sábado à noite e o churrasquinho com a família no domingo que ninguém é de ferro. Eu fico tentando entender a lógica dessa tal de diária. Se o sujeito vai a trabalho para a cidade onde ele tem residência, ou seja, onde ele tem casa, comida e roupa lavada, porque que ele tem de receber diária como se fosse ter despesas com alimentação, hospedagem, etc? Será que eles esquecem onde moram ou como ministros não podem dormir em casa? Mas como eu dizia: Nada como viver nesse milionário Reino de Malucos!

INCOMPETÊNCIA X CONSEQUÊNCIA

Durante a chuva que caiu no Feudo Virou Zona nesse domingo de luto para os atleticanos, uma árvore que há muitos anos habitava a Avenida N.Sra. do Pilar não resistiu à ventania e caiu em cima da rede elétrica, rompendo um cabo, pegando fogo e deixando centenas de casas sem energia elétrica. Por uma dessas coincidências que só ocorrem onde falta competência, foi a mesma árvore que a cerca de um mês atrás uma parte dela havia caído, também devido a uma ventania durante uma chuva. Se nosso feudo tivesse uma administração competente, interessada nos problemas do feudo, com certeza o problema ocorrido nesse domingo não teria acontecido. Mas como o principal administrador do feudo não mora aqui e o que é pior está nem aí para o que acontece aqui, fatos como esse continuarão a acontecer até que uma tragédia aconteça e a gritaria provoque alguma reação. Aí talvez seja tarde demais.

INCOMPETÊNCIA X CONSEQUÊNCIA II

O problema das árvores do Feudo Virou Zona é sério. Espalhadas pelo feudo encontram-se muitas árvores velhas, algumas doentes, inúmeras inadequadas para estarem em áreas urbanas. Para resolver o problema precisaria que a Secretaria do Meio Ambiente fizesse vistorias rotineiras nas árvores e fizesse podas ou cortasse as árvores que oferecessem riscos a população. Mas esse serviço não é feito e para piorar a situação o CODEMA (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) foi extinto pelo Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí e todo corte de árvore dentro do Feudo Virou Zona precisa a partir de então de ter autorização do IEF (Instituto Estadual de Florestas). Resultado: árvores caindo e centenas de casas sem energia elétrica por mais de seis horas. Não sei onde o Imperador Nivaldo III pretende chegar com esse festival de incompetência.

IMCOMPETÊNCIA

Pela forma com vem administrando, quer dizer, como não vem administrando esse feudo o Imperador Nivaldo III antes chamando de O-Tô-Nem-Aí passa ter a partir de agora a alcunha de Nivaldo III, o Incompetente.

OS FILHOS DAMÃE

Damãe continua agonizando, mas a política do Tô-Nem-Aí chegou até ao CTI onde ela esta internada e ninguém mais se preocupa com seu estado. Nem seu filho pródigo de plantão, nem os vereadores, nem a população fazem qualquer coisa para aliviar ou resolver seus problemas. Deprimida, passa o tempo relembrando seus dias de glória e esperando seu inevitável fim. Enquanto vai se deteriorando aos poucos, como os canos muito velhos que arrebentam a todo o momento pelas ruas do feudo e ficam jorrando água tratada pelas ruas e bueiros. Exemplo disso são os canos da Rua Basílio Magalhães que ainda são de ferro e rompem quase todo mês. No sábado (14/05) rompeu de novo e quando os moradores da região ligavam para o plantão do órgão ouviam de um funcionário que Damãe já sabia do problema e que segunda-feira uma equipe iria ao lugar remendar o cano. Gente o plantão de lá funciona só para anotar as ocorrências. Resultado: a água jorrou com vontade por todo o fim de semana! E para aumentar o desespero de Damãe ela ainda passou novamente pela vergonha de ver um de seus fiéis consumidores reclamar da cobrança indevida de multa em contas que venceram no fim de semana e o consumidor pagou na segunda, conforme é permitido por lei federal. Ela pensou que nunca mais teria de passar por esse vexame, mas passou e ainda viu um funcionário de confiança do filho pródigo Jorge, o Sem Votos destratar o consumidor que fazia a reclamação. Nesses momentos Damãe reza para que seu fim venha logo e sem dor.