Receitas práticas do Feudo de Onde Fui Amarrar Minha Égua!

A partir dessa semana vamos sempre postar em nosso blog receitas muito práticas, saborosas e testadas. Vamos procurar também publicar receitas de comidas típicas do nosso feudo, para mostrar que nem só de desgraça e políticos (desculpe a redundância) vive nosso feudo. A primeira receita é uma receita de um prato mexicano, que não tem nada a ver com nosso feudo, mas que é muito boa para acompanhar uma cerveja bem gelada. Então vamos a ela:

CHILI BEANS

INGREDIENTES: 1 kg de feijão carioquinha ou jalo cozido
1 kg de carne moida sem gordura
1 cebola média ralada
4 dentes de alho amassados
1 xícara de coentro picado (fresco) Esse ingrediente acho opcional, já que tem muita gente que não gosta. Pode substituir por salsa e cebolinha.
1 lata de tomate pelado
2 tomates frescos sem pele e sem semente picados
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão amarelo picado
1 colher de pimenta dedo de moça picada
700 g de queijo cheddar ralado
1 lata de cerveja
Azeite a gosto
Sal a gosto

MODO DE PREPARO: Em uma panela refogar as carne no azeite até ficar bem soltinha. Retire do fogo e reserve. Na mesma panela coloque um pouco mais de azeite e coloque a cebola e o alho, espere eles começarem a dourar e acrescente os pimentões e o tomate fresco picados.Misture bem e acrescente a pimenta. Coloque o feijão, juntamente com o seu caldo,a carne moida e o tomate pelado. Deixe ferver até o caldo engrossar um pouco. Experimente o sal e a pimentas e acerte se necessário. Coloque a cerveja e deixe ferver para engrossar. Na hora de servir, coloque o coentro (salsa/cebolinha), regue com azeite e o queijo cheddar ralado por cima. Vai muito bem com tacos e tequila. Não necessáriamente nessa ordem. Por exemplo, a tequila você já pode ir bebendo durante a preparação do chili, o que pode comprometer o resultado final, mas também vc pode nem saber mais o que esta acontecendo. O último que fiz calibrei com algumas doses de El Jimador, mas consegui finalizar bem o chili, apesar de ter gente que ficou elogiando minha "feijoada" durante um bom tempo.
Prato ideal para se degustar rodeado de tequila, cerveja e principalmente bons amigos.
Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário