sábado, 16 de abril de 2011

EXTRA! EXTRA! SAIU O RESULTADO DO MONOPÓLIO 2011

RESULTADO DO MONOPÓLIO 2011

Saiu o resultado do Monopólio Trintão. A vencedora para “surpresa de todo mundo” foi a Unidos da Presidente com o enredo Daqui não saio daqui ninguém me tira. Em segundo lugar ficou a G.R.E.S. Vale do Ouro com o enredo Eu vou tirar você desse lugar e não importa o que os outros vão pensar! Em terceiro lugar ficou o Bloco da Sandra com o enredo De volta para o passado. A Passistas de Turin desfilou com o enredo Se bobear, se bobear eu vou entrar. Como ninguém bobeou, ela mesma dançou. E em último lugar ficou a Império da Cidade da Rosas com o tema Que qui eu to fazendo aqui, acho que errei de feudo. Esse ano não teve votação popular porque os responsáveis pela organização do Monopólio 2011 não estão nem aí para o que o povo pensa ou deixa de pensar. Para piorar o próximo desfile só daqui a trinta anos. Enquanto isso o povo vai pagando o pato, passagem e o que mais aparecer por aí.

15 + 15 = NEGOÇÃO!

O Conde de Outras Terras, nosso ditador de plantão na Câmara dos Lordes conseguiu para empresa que gerencia mais trinta anos de monopólio do transporte público feudal. Isso sendo vereador e ditador, quer dizer, presidente da Câmara dos Lordes! Imagina se ele se elege Imperador do Feudo Virou Zona? Ele conseguiria a eternidade para a empresa e nesse ritmo o feudo ainda teria de pagar para eles operarem aqui.


30 ANOS

Nessa questão da extensão do monopólio para a exploração do transporte público em nosso feudo alguém já parou para pensar como estará a situação do feudo daqui a 30 anos? Conceder um monopólio tão longo a uma empresa não é uma temeridade, ou uma falta de visão? Qual será o volume de passageiros daqui a 10, 15, 20 anos. Será que em determinado momento não será necessário mais uma empresa operando? E porque o monopólio? Há cinqüenta anos talvez ele fosse necessário, mas hoje nosso feudo não tem potencial para mais de uma empresa de transporte? A concorrência não seria saudável para os usuários? Será que o Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí em algum momento pensou no povão que ele jura defender?

IMPERADOR DE ONDE MESMO?

O Imperador Nivaldo III, o Tô-Nem-Aí cansou de andar por ruas esburacas e passeios sujos e parece que não vem mais ao Feudo Virou Zona. Definitivamente, agora, se algum servo feudal quiser ter alguma audiência com o Imperador, tem de se dirigir ao seu sítio, localizado no Feudo do Enforcado. Tentamos marcar por diversas vezes audiências com o Imperador na Prefeitura do Feudo Virou Zona e nunca o Imperador se encontra. Por isso lançamos o concurso: Marque uma audiência com o Imperador! Se a audiência for marcada para uma sexta-feira você marca mais pontos. O vencedor poderá escolher entre assistir a reunião dos vereadores sem ser expulso ou uma penca de bananas!

COISAS DO FEUDO VIROU ZONA

Olha que interessante: O Imperador do Feudo Virou Zona mora no feudo do Cada Um Carrega Sua Santa Cruz e atende ao povão, secretários e ministros no seu sítio que fica no Feudo do Enforcado.

CURTO CIRCUITO

Para que um feudo receba o repasse do ICMS Turístico é preciso que o feudo esteja filiado a um Circuito Turístico. Essa é uma exigência da Secretaria de Turismo do Estado de Minas dentro do Projeto de Regionalização. Nosso feudo fazia parte do Circuito Trilha dos Inconfidentes e para continuar precisava que fosse aprovado pela Câmara dos Lordes um aumento na contribuição para o circuito. Aí que a coisa desandou. Durante votação na Câmara dos Lordes baixou de novo o espírito de Noca, os vereadores fecharam em curto circuito e a coisa virou bagunça! Resultado, o projeto não foi aprovado e nosso Feudo do Virou Zona vai ficar sem receber o repasse do ICMS Turístico até o ano de 2013.
Mais uma vez os nossos políticos fazendo de tudo para que o Feudo do Virou Zona seja um lugar pior de se viver!

FRANGO ASSADO

Continua na Assistência Social a máquina de assar frangos. Ou o frango assado ainda não esta fazendo parte das cestas básicas do feudo ou o Programa Frango Assado Zero ainda não foi implantado no feudo. Enquanto isso uma senhora carente que precisava de fraldas não teve o pedido atendido. Isso numa secretaria que recebeu autorização da Câmara dos Lordes para gastar trezentos mil reais em assistência social. Será que a secretaria esta pensando gastar tudo em frango?

UFA!

Finalmente parece que a Unidade de Pronto Atendimento do nosso feudo começará a funcionar no mês de Junho. Digo parece porque mesmo depois de concluído o processo licitatório e escolhido a instituição que será responsável pela administração, o Secretário Feudal de Saúde e o órgão vencedor falaram que ainda depende de assinatura de contrato, de acerto de detalhes, além de contratação de pessoal. Como para assinar o contrato precisa da assinatura do Imperador a coisa pode complicar diante da dificuldade de achá-lo. Mas agora a coisa vai. Isso é uma promessa da Secretaria de Saúde Feudal. Se bem que tem uns dois anos que ela vem prometendo colocar a unidade para funcionar. E para comemorar o feito eles estão até pensando em mudar o nome da unidade para UFA!


PLANEJAMENTO? O QUE É ISSO?

Nosso feudo é reconhecidamente um feudo que prima por falta de planejamento. Tudo aqui acontece por acaso, de qualquer jeito. Prova disso foi a chegada da Cavalgada da Inconfidência em nosso feudo. Eles chegaram por volta das 17 horas e desfilaram pelo centro do feudo justamente no horário de maior fluxo de carros. Resultado? Fizeram valer o nome do feudo: Foi a maior zona! Não satisfeitos repetiram a dose no dia seguinte só que às 9 da manhã. Nova zona! Os bagunceiros do feudo agradecem!

LUGAR DE CRIANÇA É... NA RUA ESPERANDO A CAVALGADA

Como não houve a devida divulgação da chegada da Cavalgada ao nosso Feudo Virou Zona logicamente que faltou público para recepcionar os cavaleiros. Solução? Tirar as crianças das salas de aula para ficarem sentadas no meio fio esperando a cavalgada passar. Só esperamos que elas não tenham sido privadas, nesse dia, da “melhor merenda do Brasil!”

KADAFI X POLIVALENTE

Esta empolgante o embate entre o Ditador, quer dizer, Presidente da Câmara dos Lordes e a Condessa Polivalente. O Conde de Outras Terras havia expulsado a Condessa da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, porém a Condessa conseguiu apoio da ONU que criou uma zona de exclusão aérea na Câmara e com isso a Condessa Polivalente voltou à Comissão. Mas a batalha ainda não terminou e promete embates empolgantes.

POR FALAR EM KADAFI

O Conde de Outras Terras, Presidente da Câmara dos Vereadores, Gerente da Presidente e ditador nas horas vagas terminou a reunião dos vereadores do dia 12 de Abril antes do horário não permitindo que ninguém usasse a tribuna. Alegou que tinha uma reunião importante em um bairro do feudo. Os vereadores ficaram logicamente revoltados, principalmente porque eles só podem trabalhar lá uma vez por semana e justamente quando eles estavam lá empolgadíssimos para exercer sua função ele corta o barato da turma? Covardia! E o melhor da história foi que a tal da importante reunião acabou não acontecendo. Querem saber o motivo? O Imperador Nivaldo III, o Tô Nem Aí não compareceu. O pessoal do bairro ou é louco ou é ingênuo de achar que o Imperador compareceria em uma reunião no nosso feudo e ainda por cima em uma terça-feira, ou quarta-feira,ou...

MUSEU FERROVIÁRIO

Lamentável o estado que se encontra o Museu Ferroviário. Sujo, com peças quebradas, algumas emendadas com fita isolante, faltando placas de identificação, cupim destruindo o vagão que foi construído aqui em nosso Feudo. É um pedaço importante da história da nossa terra que vai morrendo vítima do descaso e da falta de compromisso de quem administra o complexo ferroviário. Para piorar não temos políticos interessados por essa questão. A solução é uma mobilização popular para pressionar por melhorias. Podemos começar com uma atitude simples, mas que pode trazer grandes resultados. Enviem email para centroatlantica@mgconecta reclamando da situação do museu e pedindo providências. Vamos lá, algumas palavras, alguns minutos e você poderá salvar um pedaço importante da história do nosso feudo.

OS FILHOS DAMÃE

Damãe quase teve outro choque quando descobriu que a zona rural estava recebendo uma água barrenta. Tanto que ela havia pedido para seus diletos filhos para zelar por todos moradores enquanto ela agonizava na UTI. Além disso, quase enfartou em definitivo quando os vereadores aprovaram um projeto insentando mais gente de pagar pelo serviço que ela tão penosamente oferece. Damãe pensou: eu aqui respirando por aparelhos, sem saber como vou pagar as contas e todo mundo metendo a mão na minha cumbuca? Gritou pelo filho pródigo, o Jorge Sem Votos, clamou pelo Imperador Nivaldo III, mas eles fingiram não ouvir. Damãe agora além de moribunda e deprimida jaz esquecida em um leito do SUS. Só um milagre de Nhá Chica poderá salvá-la. Os enfermeiros que cuidam dela dizem que ela passa o tempo suspirando: Ah se eu tivesse um presidente da câmara zelando por mim...